Volta aos treinos opõe campeão brasileiro e prefeitura do Rio de Janeiro

Município não recomendou volta das atividades no Ninho do Urubu; em nota clube defende protocolo adotado.

Foto: divulgação/Flamengo

Com a retomada de jogos oficiais estimadas pela Confederação Brasileira de Futebol para final de junho ou início de julho, alguns times já voltaram as atividades no centro de treinamento, como os gaúchos Inter e Grêmio. No Rio de Janeiro, o atual campeão brasileiro Flamengo também está treinando no Ninho do Urubu.

Após as imagens no CT, a prefeitura avisou ao clube que não recomenda o retorno agora. Em nota, o Flamengo garante que todos estão seguros. A nota é assinada pelo vice-presidente e pelo diretor executivo de Futebol, respectivamente Marcos Braz e Bruno Spindel; pelo chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure, pelo técnico Jorge Jeses e pelo elenco de jogadores do time profissional.

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo”, afirmou o campeão brasileiro.

Em uma entrevista à televisão, a secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch, disse que treinos físicos ou com bola não estão permitidos pelo menos até o dia 25. “Nós acreditamos que o Flamengo, se estiver fazendo alguma atividade, o que nós não acreditamos, vai voltar atrás e cumprir o papel dele. Um clube tão importante e formador de opinião”, ressaltou.

Compartilhe