conecte-se conosco




ESPORTE

Volta aos treinos opõe campeão brasileiro e prefeitura do Rio de Janeiro

Publicado

em

Com a retomada de jogos oficiais estimadas pela Confederação Brasileira de Futebol para final de junho ou início de julho, alguns times já voltaram as atividades no centro de treinamento, como os gaúchos Inter e Grêmio. No Rio de Janeiro, o atual campeão brasileiro Flamengo também está treinando no Ninho do Urubu.

Após as imagens no CT, a prefeitura avisou ao clube que não recomenda o retorno agora. Em nota, o Flamengo garante que todos estão seguros. A nota é assinada pelo vice-presidente e pelo diretor executivo de Futebol, respectivamente Marcos Braz e Bruno Spindel; pelo chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure, pelo técnico Jorge Jeses e pelo elenco de jogadores do time profissional.

“Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo”, afirmou o campeão brasileiro.

Em uma entrevista à televisão, a secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch, disse que treinos físicos ou com bola não estão permitidos pelo menos até o dia 25. “Nós acreditamos que o Flamengo, se estiver fazendo alguma atividade, o que nós não acreditamos, vai voltar atrás e cumprir o papel dele. Um clube tão importante e formador de opinião”, ressaltou.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória goleia o Barcelona de Ilhéus e encara o Bahia na final do Campeonato Baiano

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao 21° jogo seguido sem perder no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias

Após seis anos, o Vitória está de volta à final do Campeonato Baiano. Neste domingo (17), o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 4 a 1 e garantiu a sua classificação para a decisão estadual contra o rival Bahia. Os jogos das finais acontecem no dia 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Arena Fonte Nova. Eliminado, o Barcelona de Ilhéus terminou na 3ª colocação do Baianão e irá jogar a Série D e a Copa do Brasil de 2025.

Os gols da partida foram marcados por Jadson Sergipano, pro Barcelona de Ilhéus, e Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves pro Vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao 21° jogo seguido sem perder no Barradão. A última derrota do Leão como mandante foi no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. No período, o time do técnico Léo Condé soma 17 vitórias e quatro empates.

Antes do Ba-Vi das finais do Baianão, rubro-negros e tricolores se enfrentam na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No sábado (23), o Vitória enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, pela 7ª rodada do Nordestão.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória recebe Barcelona de Ilhéus no Barradão para consolidar vaga na final

O rubro negro contará com o retorno do goleiro Lucas Arcanjo para a partida deste domingo (17).

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

A viagem até Ilhéus para disputar a partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano contra o Barcelona terminou em 2×0 para o Vitória, no estádio Mário Pessoa. Agora, o Leão recebe a equipe do Sul da Bahia dentro de casa para garantir a classificação e voltar à decisão estadual após cinco edições fora. Os torcedores poderão apoiar o rubro-negro no Barradão neste domingo, às 16h, pelo jogo de volta.

Com a vantagem na ida, o Vitória pode perder por até um gol de diferença para chegar à final. Caso o Barcelona reverta o placar e termine com o 2×0 a seu favor, a vaga será definida nos pênaltis. Para avançar direto, o time de Ilhéus tem que ganhar por três gols ou mais de diferença. Quem se classificar vai enfrentar o vencedor de Bahia x Jequié.

Com a vaga encaminhada, o técnico Léo Condé comemorou o resultado do primeiro confronto e enalteceu o seu elenco. O treinador destacou os feitos do grupo desde o ano passado para lembrar que o Vitória tem se acostumado a deixar para trás resultados negativos tanto no cenário estadual como no nacional.

“Esse grupo nosso levou o Vitória para a primeira divisão, conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro, venceu o Ba-Vi depois de vários anos e também conseguiu a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem de forma direta. Então esse é um grupo vencedor. É claro que a gente deu um passo importante, mas ainda não nos classificamos. Temos o máximo de respeito ao adversário”, disse Condé, ressaltando que a semifinal não acabou.

Após a partida, a direção do Leão deu dois dias de descanso aos jogadores, que voltaram a treinar na quarta-feira, já com a presença dos reforços. Apesar de estarem regularizados, os novos contratados só terão a primeira chance de estrear diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, devido ao fim do período de inscrição de novos atletas no Campeonato Baiano.

Por outro lado, o goleiro Lucas Arcanjo está à disposição. Depois de uma lesão e da morte do pai, o goleiro tem chances de retornar à meta rubro-negra contra o Barcelona. Ao todo, ele foi desfalque durante dez compromissos. Já Léo Gamalho está recuperado da lesão no joelho sofrida no fim do ano passado, mas é dúvida para o duelo.

O Vitória defende uma invencibilidade de 20 jogos dentro do Barradão. O último revés sofrido pelo Leão foi contra o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B de 2023. Na ocasião, o time catarinense ganhou por 1×0. Vale destacar que o rubro-negro perdeu apenas dois duelos em casa durante toda a segunda divisão do ano passado. Nestes últimos 20 compromissos como mandante, venceu 16 e empatou quatro.

O rival

Já o Barcelona de Ilhéus chega para a partida com a necessidade de reverter o placar sofrido dentro de casa. Para o terceiro embate entre os dois times neste ano, a Onça não poderá contar com o volante Tauã, expulso no jogo de ida após receber o segundo cartão amarelo na etapa final. Ele havia entrado ainda aos 12 minutos de jogo no lugar do meia Hadrian, que deixou o campo machucado e é dúvida para a partida deste domingo.

Como visitante, a equipe do Sul da Bahia tem somente 40% de aproveitamento, com seis pontos ganhos em 15 disputados. Outro fator que joga contra o clube fundado em 2019 é o histórico de times que se classificaram para a final após perder o primeiro jogo da semi.

Desde 2017, quando a competição adotou o atual formato, somente em duas oportunidades que o feito foi alcançado. Em 2021, o Bahia de Feira eliminou o Bahia após perder por 1×0 em Pituaçu e ganhar de 3×0 na Arena Cajueiro. Já em 2023, o próprio Bahia foi o responsável pela virada. Perdeu o jogo de ida por 1×0 para o Itabuna e, na Fonte Nova, goleou o adversário por 4×1.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Estupiñán faz hat-trick, Bahia goleia Jequié e está na final do Baianão

Esquadrão domina rival na Fonte Nova e agora espera por Vitória ou Barcelona na decisão estadual.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O atual campeão está na final do Campeonato Baiano. O Bahia confirmou presença na decisão após golear o Jequié por 4×1, na tarde deste sábado (16), na Arena Fonte Nova. O destaque da partida foi o centroavante Estupiñán, que assinalou um hat-trick, fazendo a festa dos mais de 28 mil torcedores presentes no estádio. Rafael Ratão também deixou o dele, enquanto Medina descontou para o Jipão.

Como tinha vencido na ida por 1×0, o tricolor podia até empatar em casa que avançava à decisão. Mas o time do técnico Rogério Ceni queria mais. Não tomou conhecimento do adversário e dominou o duelo, fechando em 5×1 o placar agregado. O resultado elástico foi importante, garantindo ao Bahia, virtualmente, o mando de campo na segunda partida da final.

O Esquadrão agora irá em busca do seu 51º título estadual. O adversário será o Vitória ou o Barcelona de Ilhéus, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no Barradão. O Leão está em vantagem, por ter ganhado o duelo de ida por 2×0. As finais estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril.

Enquanto aguarda seu oponente para decidir o título do Baianão, o Bahia já sabe que enfrentará o maior rival em seu próximo compromisso. Na próxima quarta-feira (20), às 21h30, acontece o segundo Ba-Vi do ano. Dessa vez, o clássico será pela Copa do Nordeste, e acontecerá na Arena Fonte Nova.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas