Vitória pega América-MG no Barradão para se afastar do Z-4

Para conquistar os três pontos, Anselmo Ramon acredita que sua equipe precisa ditar o ritmo de jogo.

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

O Vitória encara o América-MG, nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Barradão, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B.

O time rubro-negro quer o triunfo para se afastar do Z-4. Os dois times têm 17 pontos cada um, mas o Leão leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 16ª posição, enquanto a equipe mineira aparece um degrau abaixo, em 17º.

Para conquistar os três pontos, Anselmo Ramon acredita que sua equipe precisa ditar o ritmo de jogo.

“O América Mineiro tem uma grande equipe e vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que impor nosso ritmo e buscar a vitória. É um jogo muito importante para os dois lados”, afirmou.

Para a partida, o técnico Carlos Amadeu não poderá contar com Wesley, suspenso após acumular três cartões amarelos. Quem pode ganhar uma oportunidade é Thiaguinho. Ruy e Romisson correm por fora.

“Estava esperando essa oportunidade que pode pintar. Caso apareça, vou procurar aproveitar e fazer uma grande estreia [como titular]. Meu pensamento é positivo para que eu possa ajudar a minha equipe com um gol ou assistência, pois será muito importante para o time. Será um jogo difícil contra o América, mas temos que sair vitoriosos”, afirmou Thiaguinho.

O volante Juninho, do América-MG, cobrou concentração máxima ao seu time.

“É um jogo que também exige muita concentração, porque não adianta você entrar pilhado e de repente, numa jogada ou outra você entra mais duro ali e o time acaba com um a menos. É concentração total, foco e tranquilidade sabendo que vamos jogar fora de casa e quem vai tomar a iniciativa é a equipe deles até por pressão da torcida. Vai ser um jogo de paciência também que vai requerer muito da nossa cabeça”, destacou.

Vitória e América-MG já se enfrentaram sete vezes no Barradão. O Leão nunca perdeu. Foram seis triunfos e um empate.

FICHA TÉCNICA
Vitória x América-MG
Série B – 17ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/08/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha (Van), Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes (Lucas Cândido) e Felipe Gedoz; Thiaguinho, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.

América-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo SIlva, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, William Maranhão; Neto Berola (Felipe Azevedo), Matheusinho e Júnior Viçosa.Técnico: Felipe Conceição.

Compartilhe