Vitória encara o Brasil de Pelotas para tentar se distanciar do Z-4

O Leão tem 37 pontos e ocupa a 15ª posição na Série B, já o time gaúcho possui 42 e figura em 11º.

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Vencer o Brasil de Pelotas e se distanciar do Z-4. Esse é o objetivo do Vitória para o confronto que acontece nesta terça-feira (5), às 20h30, no Barradão, válido pela 33ª rodada da Série B. O Leão tem 37 pontos e ocupa a 15ª posição na Série B, já o time gaúcho possui 42 e figura em 11º.

O técnico Geninho espera um jogo duro e acredita que a partida poderá ser decidida nos detalhes.

“Dificulta. Vai pegar um time que não vai se sujeitar a cometer erros. Acredito que o jogo contra o Brasil seja mais parecido com o jogo que eu tive com o Londrina, que o que eu tive contra o Figueirense. O Londrina veio aqui buscar pontos, o Figueirense veio buscar vitória. E aí ele me dava mais espaços. Pelo retrospecto do Brasil, que tem situação favorável jogando fora de casa, ele praticamente fugiu da chance de Acesso e um passo de fugir do rebaixamento. Acho que ele vem aqui buscar um ponto, tem alguns desfalques. Ele vem aqui jogar no meu erro, por uma bola. E ao mesmo tempo vem jogar tranquilo. Vem sem a pressão que veio o Londrina, que sabia que não poderia perder. O Brasil vai sossegado, vem tranquilo. É um time bem treinado, tem conseguido bons resultados dentro e fora de casa. Tive que vem assim é complicado. Ele vem levando o jogo, tentando matar o tempo. Se ele sair daqui com 43 pontos, sai plenamente satisfeito”, afirmou em entrevista coletiva.

O atacante Jordy Caicedo está fora da partida. O atleta terá que cumprir suspensão após acumular três cartões amarelos. Léo Gomes, suspenso na rodada anterior, retorna ao time. Geninho ainda tem três dúvidas: Jonathan Bocão, Wesley e Chiquinho. Os dois primeiros com problemas no joelho e o último se queixou de um desconforto na coxa.

O Brasil de Pelotas tem desfalques para o jogo. Heverton, Eduardo Person e Diogo Oliveira estão suspensos após acumularem três cartões amarelos. O técnico Bolívar minimizou as ausências.

“Sempre que a gente teve desfalques, seja por lesão ou por cartão, a gente sempre teve uma resposta muito positiva dos atletas que entraram (…) Temos jogadores que têm entrado bem nessas funções, então não há problema nenhum. Vamos estar preparados para colocar em campo o que temos de melhor”, declarou.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Brasil de Pelotas
Série B – 33ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 05/11/2019 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Vitória: Martín Rodriguez, Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka (Léo Gomes), Lucas Cândido e Chiquinho (Felipe Gedoz); Felipe Garcia , Wesley (Eron) e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Edinei, Nirley, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite e Carlos Jatobá; Ari, Juba e Murilo Rangel; Guilherme Queiroz Técnico: Bolívar

Compartilhe