Vitória desiste de disputar Campeonato Baiano de Futebol Feminino

Atual campeão do torneio, o clube rubro-negro vai liberar as atletas, que tinham apenas essa competição no calendário desta temporada.

Foto: Maurícia da Matta/ Vitória

O Vitória abriu mão da disputa do Campeonato Baiano de Futebol Feminino e não irá participar da competição estadual, marcada para o fim deste ano. Atual campeão do torneio, o clube rubro-negro vai liberar as atletas, que tinham apenas essa competição no calendário desta temporada. A informação foi divulgada pela repórter Juliana Lisboa, da TVE, e confirmada pelo Metro1 por uma fonte ligada à diretoria, que disse ser apenas uma “decisão administrativa”.

Em junho deste ano, o time do Vitória deixou o Barradão e passou a mandar os jogos em Praia do Forte. Na ocasião, segundo a coordenadora dos esportes olímpicos do rubro-negro, Many Gleize, o principal motivo foi a adequação financeira desde que o clube para a Série B do Brasileirão.

Parte das atletas teve o vínculo encerrado depois da disputa do Brasileirão da categoria. Outras ainda serão realocadas. O clube estuda qual alternativa viável para continuar com o futebol feminino integrado ao Vitória, já que é uma exigência da CBF a existência de um time da categoria para a disputa do Brasileirão das Séries A e B de 2020.

Compartilhe