conecte-se conosco




ESPORTE

Visto como promessa, Cristiano deixa o Bahia com o fim do time de transição

Publicado

em

Com o fim do time de transição do Bahia, alguns jogadores estão deixando o clube. Entre eles, está o meia Cristiano, revelado no Esquadrão de Aço e tido como uma promessa.

Cristiano se destacou na base do Bahia com diversas artilharias nas categorias de base. Em Campeonatos Baianos da categoria infantil, foi goleador em 2013 e em 2014, com 25 e 21 gols, respectivamente. Em 2015, marcou 25 gols no estadual juvenil.

Sua principal participação foi sendo uma das referências do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, quando a equipe foi até as quartas de final. Na sequência, ele foi promovido ao elenco profissional, mas não teve oportunidades

O jogador ressurgiu no ano passado, quando foi um dos destaques do time de transição comandado por Dado Cavalcanti. Neste ano, ele esteve entre os reservas até a competição ser paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.

MAIS SAÍDAS

Assim como Cristiano, mais jogadores estão deixando o CT Evaristo de Macedo. São eles: o lateral-direito Lucas Rodrigues, o volante Paulinho, o meia Vinícius Garcia e o atacante Gabriel Esteves.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para Palmeiras em retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Em seu retorno à Série A do Brasileirão após seis anos, o Vitória foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, em um Barradão lotado. O gol da partida, que contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi marcado pelo colombiano Richard Ríos aos 19 minutos do 1° tempo. O jogo também contou com a lesão do volante Dudu, que sentiu o joelho e foi substituído aos 31 minutos da 1ª etapa.

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão. Até este domingo, a última derrota do Vitória em seus domínios havia sindo contra o Criciúma, no dia 12 de junho do ano passado, ainda pela 11ª rodada da Série B.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo diante do Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pelas semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (17).

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Encontro de campeões: Vitória estreia no Brasileirão contra o Palmeiras com objetivo de quebrar tabu

Jogo acontece neste domingo (14), às 18h30, no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

A ansiedade para ver o time do coração novamente entre os protagonistas do futebol brasileiro acaba neste domingo (14). Depois de longos cinco anos, o Vitória vai reestrear no Brasileirão. Às 18h30, o Leão recebe o Palmeiras, no Barradão. O duelo reúne os atuais campeões das Séries B e A, respectivamente. As equipes também ergueram a taça dos estaduais desta temporada.

Invicto há 23 jogos em seu estádio, o rubro-negro terá o apoio do torcedor para tentar quebrar um tabu. O time nunca venceu como mandante em estreias na primeira divisão nacional de 2006 para cá, quando o torneio passou a ser disputado no formato atual, por pontos corridos e com 20 clubes.

A ideia é usar a sintonia com a galera da arquibancada como combustível para uma escrita diferente. Já são 10 meses de invencibilidade dentro de seus domínios, maior duração entre todas as equipes que disputam a Série A. A última derrota foi em 11 de junho de 2023, por 1×0, para o Criciúma, na 12ª rodada da Segundona.

Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados desde quinta-feira. Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo.

“Vamos enfrentar o atual campeão logo na estreia, então isso já mostra a dificuldade da competição. O Palmeiras é uma grande equipe, tem jogadores qualificados, mas também temos um ótimo time e vamos jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e temos que buscar os três pontos. Temos os nossos objetivos para a competição e vamos com tudo para alcançar as nossas metas”, prometeu o volante Dudu.

Nas oito vezes em que participou da Série A de 2006 para cá, o Vitória ganhou na primeira rodada apenas uma vez. Em 2009, bateu o Athletico-PR por 2×0, na Arena da Baixada, com gols de Wallace e Leandro Domingues. Estreou fora de casa outras quatro vezes, uma delas contra o próprio Palmeiras, em 2010, quando perdeu por 1×0, no Palestra Itália.

O Leão ainda disputou a primeira rodada como mandante três vezes. No Barradão, perdeu para o Cruzeiro, por 2×0, em 2008, e ficou no 2×2 com o Flamengo, em 2018. O rubro-negro também empatou pelo mesmo placar com o Internacional em 2013, mas na Fonte Nova.

MANUTENÇÃO

Diante do Palmeiras, o técnico Léo Condé deve repetir a escalação utilizada nos dois jogos contra o Bahia nas finais do Campeonato Baiano, quando o Vitória ganhou por 3×2, no Barradão, e empatou em 1×1, na Fonte Nova.

Os reforços devem começar no banco. Os jogadores recém-contratados não estavam inscritos no estadual e, por isso, não foram utilizados pelo treinador. A partir de agora, o zagueiro Reynaldo; os meio-campistas Léo Naldi, Luan Santos, Pablo e Jean Mota; e o atacante Luiz Adriano já estão à disposição de Condé.

Contratado esta semana junto ao Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini também já está regularizado e apto a fazer sua estreia. Já o também defensor João Victor foi emprestado ao Mirassol, enquanto o atacante Caio Dantas se transferiu para o Guarani.

O Vitória deve enfrentar o Palmeiras com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Estreia do Vitória na Série A do Brasileiro no atual formato de disputa:

2008 – Vitória 0x2 Cruzeiro – Barradão (campeão baiano)

2009 – Athletico-PR 0x2 Vitória – Arena da Baixada (campeão baiano)

2010 – Palmeiras 1×0 Vitória – Palestra Itália (campeão baiano)

2013 – Vitória 2×2 Internacional – Fonte Nova (campeão baiano)

2014 – Internacional 1×0 Vitória – Beira-Rio (vice-campeão baiano)

2016 – Santa Cruz 4×1 Vitória – Arruda (campeão baiano)

2017 – Avaí 0x0 Vitória – Ressacada (campeão baiano)

2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Barradão (vice-campeão baiano)

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Na reedição da final de 88, Inter bate o Bahia de virada pela primeira rodada do Brasileirão

O Tricolor não fez um jogo criativo apesar de conseguir aproveitar alguns espaços deixados pelo Colorado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Leticia Martins / EC Bahia

No duelo que reeditou a final do brasileiro de 1988, Internacional e Bahia se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2024. O placar final do jogo ficou em 2 a 1 para o Internacional. Wesley e Fernando marcaram para o Inter e Biel fez o gol do Esquadrão. O tricolor agora volta à Salvador para encarar o Fluminense na próxima terça-feira (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O Tricolor não fez um jogo criativo apesar de conseguir aproveitar alguns espaços deixados pelo Colorado, que desperdiçou muitas chances, mas conseguiu vencer a partida. As equipes propuseram jogo no primeiro tempo, mas pouco criaram. O Bahia não conseguiu encaixar com Estupiñan e Thaciano na frente e foi mais eficaz após as entradas de Biel e Cauly na segunda etapa. O Inter criou mais e mesmo desperdiçando alguns lances, foi superior na partida.

O time comandado por Rogério Ceni sai do Beira Rio com uma amarga derrota na estreia do Brasileirão 2024 após abrir o placar no jogo.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas