Vilas-Boas pede celeridade na aprovação da vacina contra Covid-19 e critica ‘burocracia’

O titular da Sesab ainda questionou se ‘alguém em sã consciência concebe ou aceitará um resultado que não seja a aprovação das vacinas em “análise” na Anvisa.

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas voltou a criticar neste domingo (10) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após o pedido para que o instituto Butantan ofereça mais informações sobre os dados da Coronavac, vacina contra Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac, cuja produção no Brasil ficará a cargo do Butantan.

“O que está ocorrendo é uma postergação da aprovação para preencher questões burocráticas! Pedem mais e mais informações. Até ficarem satisfeitos”, criticou, por meio do Twitter.

“O fato de pedirem mais e mais dados não irá modificar a vacina. Só estão adiando a inexorável aprovação. E isso ao custo de 1 mil mortos por dia”, acrescentou.

O titular da Sesab ainda questionou se ‘alguém em sã consciência concebe ou aceitará um resultado que não seja a aprovação das vacinas em “análise” na Anvisa. “Já imaginou o país sem a CoronaVac? Ou sem a SputnikV , ou Oxford/Astrazeneca?”, perguntou.

Compartilhe