conecte-se conosco




SEGURANÇA

Viatura pega fogo após bater em posto de combustível na Boca do Rio

Publicado

em

Uma viatura da Polícia Militar invadiu um posto de combustíveis no bairro da Boca do Rio, em Salvador, durante perserguição policial na noite de domingo (4). Os PMs acabaram batendo na bomba de abastecimento, que pegou fogo. As chamas se alastraram pela viatura, que ficou parcialmente destruída.

Quatro PMs que estavam no veículo foram socorridos por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) para o Hospital da Bahia. Eles foram atendidos e passam bem.

A viatura envolvida no acidente é do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril). As chamas provocadas pela batida foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros.

Perseguição
De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando os policiais tentaram abordar um veículo na Avenida São Rafael, mas os suspeitos fugiram quando perceberam a aproximação da PM. A polícia detalha que os ocupantes do carro fizeram disparos contra a guarnição.

Os suspeitos seguiram pela Avenida Paralela em direção à orla e os policiais permaneceram em perseguição. Ao chegarem na altura do Jardim Alah, os homens atiraram novamente, mas dessa vez, contra policiais militares que estavam em uma base móvel da PM na região. Nenhum policial foi atingido.

Ainda durante a perseguição, já na avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, a viatura colidiu na bomba do posto de gasolina, ao tentar fazer uma curva.

G1.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
6 Comments

6 Comments

  1. Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks

    28 de novembro de 2023 NO 22:09

    very informative articles or reviews at this time.

  2. Phone Tracker Free

    20 de janeiro de 2024 NO 10:53

    When you forget the password to lock the screen, if you do not enter the correct password, it will be difficult to unlock and gain access. If you find that your boyfriend/girlfriend is suspicious, you may have thought about hacking his Samsung phone to get more evidence. Here, we will provide you with the best solution on how to crack Samsung mobile phone password. https://www.xtmove.com/how-to-track-samsung-phone-and-hack-password-without-them-knowing/

  3. Live TV

    3 de fevereiro de 2024 NO 06:08

    I really like reading through a post that can make men and women think.<a href="https://www.cse.google.kg/url?sa=i

  4. fox tv canli yayın izle

    9 de fevereiro de 2024 NO 16:20

    Very well presented.very quote was awesome and thanks for sharing the content.-vox im internet gucken

  5. Rastrear Teléfono Celular

    11 de fevereiro de 2024 NO 12:21

    Es posible que otras personas recuperen algunos archivos de fotografías privadas que elimine en su teléfono, incluso si se eliminan permanentemente. https://www.mycellspy.com/es/tutorials/how-to-view-deleted-photos-from-your-partner-phone/

  6. hot deals

    22 de fevereiro de 2024 NO 12:27

    Good article with great ideas! Thank you for this important article.mushie Diaper Cream Applicator Soft Silicone with Suction Base (Natural) – Hot Deals

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Polícia Militar inicia 22ª edição da Operação Força Total na Bahia

As equipes da PM atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo

Compartilhe

Publicado

em

A Polícia Militar da Bahia iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a 22ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. Ao longo do dia serão realizadas abordagens preventivas com o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

As equipes da PM atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo, inclusive do administrativo, e utilizam toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

No acumulado das edições anteriores, a PM já apreendeu 464 armas de fogo, prendeu 752 pessoas em flagrante, recuperou 361 veículos, registrou 2.242 ocorrências envolvendo drogas e cumpriu 250 mandados de prisão.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Desde 2018, apreensão de maconha, cocaína e haxixe feitas pela PF ultrapassam 220kg em aeroporto e porto de Salvador

Entre as maiores apreensões, estão uma ação da PF no aeroporto de Salvador, em 2018, quando foram interceptados 19kg de haxixe.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Receita Federal

Nos últimos seis anos, as portas aéreas e marítimas de Salvador, com o aeroporto e porto, foram alvos de operações da Polícia Federal com apreensões de mais 230 kg de drogas. Em levantamento obtido pelo Bahia Notícias, ao todo, no Aeroporto Internacional de Salvador, foram apreendidos 216,6 kg de substâncias proibidas. Já no Porto da Capital baiana, ao todo, foram 16,7 kg identificados pelas forças de segurança.

Entre as maiores apreensões, estão uma ação da PF no aeroporto de Salvador, em 2018, quando foram interceptados 19kg de haxixe. Além do material, também foram apreendidos cocaína, pasta base de cocaína e maconha, de acordo com a Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas.

O levantamento foi feito após os primeiros 86 dias do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo. Nos locais, houve queda no volume total de drogas ilícitas apreendidas em comparação com o mesmo período entre 2022 e 2023, quando não havia o dispositivo legal de segurança, decretado pela Presidência da República. No caso dos portos desses estados, não há registro de apreensões durante este período da GLO – a operação vai até o dia 3 de maio.

No entanto, a redução nas apreensões em portos e aeroportos não pode ser analisada isoladamente. Os números podem indicar tanto um fracasso das ações policiais de fiscalização quanto um eventual sucesso da GLO por inibir a ação criminosa. Em relação às apreensões de cocaína, principal substância ilícita que deixa o país por via aérea, os dados da PF apontam uma queda de 21,3% na soma dos dois aeroportos (444,5 quilos contra 564,7 quilos no mesmo período anterior sem o dispositivo legal).

No período com GLO, também não foram registradas apreensões de ecstasy, comumente trazido para o país em voos vindos da Europa – enquanto 41 mil comprimidos foram descobertos em trânsito no período sem a medida especial de segurança.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Soldado suspeito de matar gerente de mercado em Saubara foge de batalhão da Polícia Militar

O militar foi alvo, nesta quarta-feira (27), da ‘Operação Sangue Frio’.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/MP-BA

O soldado da Polícia Militar principal suspeito de matar a gerente de um mercado, Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, fugiu do Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

O caso aconteceu em junho de 2022 e ele foi preso há quatro meses, em uma operação que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estevão, também no interior da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, uma operação para prender o soldado, que é suspeito de cometer dois homicídios na região de Feira de Santana, está em curso.

Saiba como aconteceu a fuga:

  • Durante a revista das celas, o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade;
  • Informações preliminares passadas pela PM indicam que o fugitivo se feriu ao pular do muro.

O policial foi alvo, nesta quarta-feira, da “Operação Sangue Frio”, realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro. O número não foi detalhado.

Segundo a denúncia oferecida pelo MP, recebida pela Justiça na terça-feira (26), o policial executou a vítima sem oferecer qualquer chance de defesa. Ainda não se sabe o que motivou crime.

Conforme informou o órgão, imagens registradas por câmeras de segurança da rua onde aconteceu o assassinato mostram que o soldado matou a vítima, que estava rendida, de costas para ele.

De acordo com laudos policiais, Juliana de Jesus Ribeiro foi atingida diversas vezes à queima roupa na cabeça, rosto, tórax, abdômen e braços.

Foram realizadas buscas na cela do Batalhão de Choque, onde o policial já estava preso desde a deflagração da “Operação Salobro”. O MP-BA informou ainda que provas do inquérito policial mostram que o policial planejou, premeditou e executou o crime.

Veja abaixo o que aconteceu:

  • Trezes dias antes do assassinato, o denunciado foi flagrado observando a rotina da vítima, realizando o mesmo percurso e as mesmas ações que foram executadas na data do homicídio;
  • Por volta das 19h30 do dia do crime, o policial e um comparsa, ainda não identificado, renderam a vítima quando ela saía do trabalho, em técnicas semelhantes as de abordagem policial, obrigando-lhe a por as mãos na cabeça e a ficar de costas para eles;
  • O soldado também alterou as placas do veículo usado no crime para dificultar a investigação.

Na decisão que determinou a prisão preventiva do suspeito, a Justiça considerou haver fortes indícios probatórios de que o PM “praticou, em ação meticulosamente premeditada, homicídio qualificado, através de recurso que dificultou a defesa da vítima”.

Um mês depois após o assassinato de Juliana de Jesus, um homem incendiou o mercado que ela trabalhava. O momento do crime foi flagrado por câmeras de segurança da rua. A polícia não detalhou se os casos são relacionados e nem se o PM tem participação no incêndio.

O outro homicídio em que o soldado é investigado não foi detalhado pela PM.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas