Vereadora Nádia Moura apresenta importantes indicações na Câmara

A parlamentar propôs a criação de uma Casa Lar para crianças e adolescentes.

Foto: reprodução / Facebook

Em alusão ao Setembro Amarelo, a vereadora Nádia Moura (Republicanos) apresentou na Câmara um Projeto de Lei em que inclui no Calendário Oficial de Cruz das Almas a “Semana municipal de valorização da vida e prevenção ao suicídio”. “A partir do momento que você levanta a bandeira do mês amarelo, você propõe que o Poder Público discuta nas escolas, promova palestras, seminários e oriente a população. A ideia é divulgar amplamente eventuais sintomas e alertar para possíveis diagnósticos”, afirmou.

Na indicação de número 909/2021, a republicana propôs a criação de uma Casa Lar para crianças e adolescentes que serão acolhidos e passarão a receber a educação e os cuidados que necessitam. “Este tipo de serviço visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, promover hábitos, atitudes de autonomia e de interação de pessoas na comunidade”, acrescentou.

A parlamentar solicitou ainda que a Secretaria de Saúde adquira um aparelho de tomografia para ser instalado no Ambulatório Municipal. “Quem precisa desse aparelho, desse exame, tem que se submeter a quilômetros de distância para ir até Santo Antônio ou a Feira de Santana”, disse.

Já na área da Infraestrutura, Nádia indicou o reparo da via principal que dá acesso ao bairro Vilarejo, nas proximidades da Creche Municipal.

FORTE NA NOTÍCIA | 13 ANOS!

Compartilhe