Valença: Coleta é interrompida por 4 dias e morador protesta jogando lixo na prefeitura

Segundo um morador que não quis se identificar, em novembro, a cidade já havia ficado quatro dias sem recolhimento de lixo e, nesta semana, o problema voltou a se repetir.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Um morador de Valença estacionou seu carro em frente à prefeitura da cidade e jogou sacos de lixo na frente do prédio. O ato aconteceu nesta quinta-feira (12), em protesto à falta de recolhimento do lixo no município durante a semana.

Segundo um morador que não quis se identificar, em novembro, a cidade já havia ficado quatro dias sem recolhimento de lixo e, nesta semana, o problema voltou a se repetir. Até quinta-feira, a prefeitura não havia realizado a coleta, motivando então protestos da população de Valença.

Em nota, a prefeitura alegou que “diante da falta de recursos financeiros, em que passam a maior parte dos municípios brasileiros, Valença tem dificuldade de honrar seus compromissos”. Segundo o comunicado, “a empresa responsável pela coleta fez uma paralisação no dia de ontem, devido à falta de pagamento de uma parcela”. A prefeitura ainda negou que a paralisação tenha durado mais de um dia. Na manhã desta sexta (13), o recolhimento voltou a acontecer normalmente.

Compartilhe