Uneb oferece bolsas de R$ 100 para estudantes de escola pública atuarem em pesquisa

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto

Foto : Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu inscrições para candidatos ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A iniciativa é voltada para estudantes do ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública. Os participantes vão receber bolsas mensais no valor de R$ 100, durante a vigência da participação (12 meses); e devem dedicar, no mínimo, oito horas semanais ao projeto.

Os estudantes serão orientados por pesquisadores da universidade e farão parte de grupos de pesquisa da instituição. Eles devem se cadastrar até as 17h do dia 2 de agosto, no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da Uneb, apresentando os documentos solicitados pelo edital de seleção do PIBIC Jr.

Os professores da universidade também podem participar do PIBIC Jr, através da orientação dos estudantes bolsistas. Para isso, devem se inscrever e submeter projetos/subprojetos até 17h do dia 2 de agosto. Mais informações podem ser encontradas no site da Uneb.

Compartilhe