UFRB abre seleção para professor formador de Matemática EaD

Serão disponibilizadas cinco vagas, considerando a área de formação.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), abre processo seletivo interno para professores formadores para atuarem temporariamente na Educação a Distância para atuar no Curso de Licenciatura em Matemática, Modalidade à Distância.

Serão disponibilizadas cinco vagas, considerando a área de formação: a) Matemática financeira; b) Estágio Supervisionado em Matemática III; c) Fundamentos da Matemática I; d) Fundamentos da Matemática II; e e) Introdução ao Cálculo Numérico.

Os candidatos devem ter Graduação em Licenciatura em Matemática ou Bacharelado em Matemática; Mestrado ou Doutorado em Matemática, ou áreas afins. Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de vinte horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância da UFRB, Campus Cruz das Almas, no período do mês de setembro até o mês de novembro de 2019. As inscrições acontecem no período de 12 a 20 de setembro, no endereço http://www.ufrb.edu.br/ead/, anexando a documentação exigida no edital.

O edital visa a seleção interna de Professor Formador, em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para atuar no Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) Campus Cruz das Almas, desenvolvidos na modalidade a distância pela Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD)/UFRB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O candidato selecionado receberá a título de bolsa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) como Professor Formador I, no valor de R$ 1.300,00 (Hum mil e trezentos reais) concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB, sendo exigida experiência de 3 (três) anos no magistério superior; ou como Professor Formador II, no valor de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais) concedido para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema UAB, exigida formação mínima em nível superior e experiência de 1 (um) ano no magistério superior. Dúvidas e informações exclusivamente pelo e-mail: midias@sead.ufrb.edu.br.

Compartilhe