UFRB abre inscrições para mais de 200 vagas em cursos de pós-graduação e residência em saúde

A seleção deste ano será realizada, pela primeira vez, de forma virtual e as aulas estão previstas para começar em 2021.

Foto: Reprodução/TV Subaé

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas em processos seletivos para preenchimento de vagas de pós-graduação e residência para cursos das áreas de saúde. [Veja lista de cursos no final da matéria].

A seleção deste ano será realizada, pela primeira vez, de forma virtual e as aulas estão previstas para começar em 2021. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas que seguirão os protocolos sanitários e as orientações do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento a COVID-19, na instituição.

Os editais já abertos podem ser conferidos no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). As inscrições são realizadas na mesma plataforma.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 65 para os cursos de mestrado e R$ 75 para os cursos de doutorado. Os critérios de seleção envolvem análise da documentação exigida, provas escrita, oral e de línguas estrangeiras e defesa de um projeto de pesquisa.

As vagas para Residências serão distribuídas para os programas de Nutrição e Enfermagem. Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB e nos sites dos respectivos cursos.

A UFRB é sediada no município de Cruz das Almas, com unidades em Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Divulgação / UFRB
Compartilhe