UFRB abre inscrições do Programa de Dupla Diplomação e Mobilidade Internacional

As inscrições acontecem no período de 19 de agosto até às 23h59min do dia 31 de agosto de 2019

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público os processos seletivos para mobilidade acadêmica internacional no âmbito do Programa de Dupla Diplomação entre o curso de Agronomia da instituição e o mestrado em Agroecologia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), além dos programas de mobilidade estudantil no IPB e na Universidade Autônoma de Chapingo (UACh), no México.

Serão selecionados até 03 discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação dos Centros de Ensino da UFRB para a Universidade Autônoma de Chapingo (UACh), com alojamento e alimentação assegurados pela instituição estrangeira; e até 15 estudantes para o intercâmbio estudantil no IPB, sem contrapartida institucional, custeado integralmente pelo discente. Já o Programa de Dupla Diplomação oferta duas vagas para o curso de Agronomia da UFRB.

As inscrições acontecem no período de 19 de agosto até às 23h59min do dia 31 de agosto de 2019 por meio do envio da documentação exigida no edital, digitalizada em arquivo único em formato pdf e na ordem indicada, para o e-mail inscricaosupai@gmail.com. Não serão cobradas taxas de inscrição.

Podem se candidatar os discentes regulamente matriculados que tenham integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária do curso no momento da inscrição e que possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0, dentre outros requisitos.

O processo seletivo será constituído por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, que incluem análise do histórico acadêmico, entrevista, análise da carta de intenções com exposição dos motivos e análise do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 18 de setembro de 2019 no site da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI).

Os discentes selecionados para a mobilidade simples realizarão o intercâmbio durante um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação por mais um semestre. Os aprovados para a dupla diplomação irão permanecer por uma ano, podendo prorrogar por até três meses. A mobilidade internacional terá início em janeiro de 2020 na UACh e em fevereiro de 2020 no IPB. Leia mais AQUI.

 

Compartilhe