Uefs vai oferecer auxílio digital para cerca de 1 mil estudantes sem acesso à internet

O procedimento será publicado pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) nos próximos dias.

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai oferecer internet para estudantes da instituição sem acesso à web. Segundo a universidade, a proposta, que é da entidade, foi aprovada pelo governo do Estado. O auxílio digital será concedido a alunos de graduação e pós-graduação mediante seleção via edital. O procedimento será publicado pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) nos próximos dias. Ao todo, cerca de 1 mil estudantes devem ser contemplados.

Segundo a Uefs, em reunião na última quinta-feira (23), a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEC) avaliou a proposta da Uefs e mediou a concessão, pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), do recurso para este auxílio. A liberação ocorreu no dia 27 de julho, em caráter emergencial para o Período Letivo Extraordinário, designado à aquisição de pacote de dados/internet.

“O número de auxílios ainda não atinge a meta almejada por nós, que é alcançar a todos os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inclusive por meio da oferta de equipamentos, e de ferramentas para estudantes com necessidades especiais. Contudo, entendemos que esta conquista já se constitui num passo em direção à inclusão digital de nossa comunidade estudantil”, afirmou a professora Sandra Nivia Soares, pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis.

Compartilhe