conecte-se conosco




SEGURANÇA

Ubaíra: Reféns foram tirados de veículos que passavam por BR-420 antes de ataque a banco

Publicado

em

Os reféns do grupo que explodiu uma agência em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, foram tirados dos carros que dirigiam na BR-420. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (16) (ver aqui). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha abordou, primeiro, um caminhão baú que vinha de Jaguaquara com carga de hortifrúti e fez o motorista e dois ajudantes de refém. Os assaltantes ainda deixaram o caminhão atravessado na pista.

Em seguida, eles pararam uma caminhonete F 4000 e fizeram o motorista e a companheira dele como refém. Como fizeram com o caminhão, eles também atravessaram a picape na pista. Depois, o bando – formado por cinco homens encapuzados e com armas longas – seguiu com os reféns para Ubaíra.

Ao chegar na agência, eles deixaram as vítimas nas proximidades e depois explodiram o banco. Ainda segundo a polícia, nenhum dos cinco reféns sofreu ferimentos nem foi assaltado. Todos foram ouvidos na delegacia da cidade. Até o momento não se sabe se a quadrilha conseguiu levar dinheiro dos caixas eletrônicos.

Com o Banco do Brasil fechado por conta da explosão, os moradores de Ubaíra ficam apenas com os serviços do posto do Bradesco. Quem precisar de uma agência do Banco do Brasil terá de se deslocar até Jiquiriçá, na mesma região, que fica a 15 quilômetros. Esse foi o sexto ataque a banco no estado em duas semanas.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

SSP localiza 35 líderes de facções e apreende 19 fuzis durante operações em Salvador

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Rafael Rodrigues / SSP

As operações contra traficantes de drogas envolvidos com homicídios, no bairro de Periperi, em Salvador, resultaram na localização de 35 líderes de facções e na apreensão de 19 fuzis, em 2024. Um balanço das ações de inteligência e repressão qualificada foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou em sua apresentação, a intensificação nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato. Um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos.

“Importante destacarmos também as lideranças encontradas. Entre os 35 localizados em 2024, número superior a todo o ano passado quando 33 acabaram alcançados, 10 integravam o Baralho do Crime da SSP. Cinco destes foram localizados em outros estados”, acrescentou Werner.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, enfatizou que o Estado não permitirá que a população fique refém de criminosos. “Seguiremos atuando com firmeza e ao lado das comunidades. Não permitiremos que os mais humildes sejam oprimidos”, completou o oficial.

O trabalho de inteligência foi enfatizado pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito. “Capturamos foragidos da Justiça em outros estados. Não adianta se esconder fora da Bahia, pois nós iremos atrás de cada um”, completou a delegada.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mulher de 32 anos é morta a facadas em Feira de Santana e ex-companheiro é suspeito

Filho da vítima presenciou crime.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 32 anos foi morta a facadas em Feira de Santana a madrugada desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Rafaela Ramos dos Santos foi presenciado por um dos filhos da vítima com o suspeito, que é ex-companheiro dela, e está foragido. O garoto tem 13 anos.

De acordo com a polícia do município, o plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Feira de Santana foi alertado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) sobre um feminicídio, por volta das 1h, no Condomínio Residencial Campo Belo, no bairro Campo do Gado.

O corpo da vítima foi encontrado na casa onde ela morava, com várias lesões causadas por uma faca, além de marcas de sangue espalhadas pela sala e cozinha.

Segundo a polícia, uma faca tipo peixeira, com vestígios de sangue, foi achada no local. Além disso, foram encontradas evidências de disparo de arma de fogo próximo a um espelho na sala. Cápsulas e um projétil de calibre .40 foram apreendidos.

Testemunhas contaram para os policiais que o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que não aceitava o final do relacionamento.

A polícia informou que o garoto foi ferido na mão e levado para uma unidade de saúde. Policiais militares fizeram buscas pelo bairro, mas não encontraram o suspeito.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Teixeira de Freitas: homem é preso em flagrante após se passar por professor em universidade federal

Suspeito prestou depoimento e vai responder em liberdade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / UFSB

Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por professor na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (22) dentro da unidade de ensino.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele vai responder por falsa identidade.

Segundo a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito usava um perfil falso nas redes sociais, em que dizia que era mestre e doutor em Ciência da Computação da pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Na mesma página, ele se declarava como professor na UFSB.

As investigações policiais mostraram que ele teria cometido o mesmo crime em outra universidade. A equipe da Polícia Civil entrou em contato com as instituições de ensino da região e fez pesquisas na plataforma acadêmica Lattes, constatando que todas as afirmações do suspeito de que seria um docente universitário eram falsas.

A corporação investiga agora a motivação da criação do perfil falso, a fim de verificar se ele aproveitou a falsa identidade para aplicar golpes na região.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas