conecte-se conosco




ESPORTE

Três baianos concorrem a melhor atleta de 2019

Publicado

em

Três baianos concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico. Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática) foram campeões em 2018 e concorrem mais uma vez neste ano. Além da dupla, Beatriz Ferreira (boxe) também está no páreo. A lista de candidatos foi divulgada ontem (1º) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na categoria feminina, Bia e Ana Marcela disputam com Nathalie Moellhausen (esgrima). Entre os homens, estão também Arthur Nory (ginástica olímpica) e Gabriel Medina (surfe). Os vencedores serão anunciados no dia 10 do próximo mês, em cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Em estreia como mandante, Bahia encara o Fluminense em busca do primeiro triunfo na Série A

Esquadrão encara o Flu nesta terça-feira (16), às 21h30, na Fonte Nova.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Tiago Caldas /EC Bahia

Depois de estrear com derrota para o Internacional no Brasileirão, o Bahia não terá tempo para lamentar. Nesta terça-feira (16), o Esquadrão recebe o Fluminense, às 21h30, na Fonte Nova, pela 2ª rodada da Série A. A partida marcará a estreia do tricolor como mandante na competição.

Além de buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, diante da torcida o Bahia tem como missão sufocar uma possível crise que está iminente desde a perda do título estadual. Logo depois de pegar o Fluminense, a equipe volta a encarar o Vitória em clássico no Barradão.

A derrota de virada para o Inter deixou os tricolores na bronca e colocou em dúvida a capacidade do Esquadrão de sustentar o resultado após sair em vantagem.

Outro ponto de questionamento na equipe é a condição física dos atletas. Mais uma vez, o tricolor sofreu gols após os 25 minutos do 2º tempo. Para o técnico Rogério Ceni, tem faltado concentração aos jogadores durante os jogos.

“Não há outra conotação que não seja falta de concentração. Na bola parada, também é o time que mais jogou. É uma preocupação, por isso faço trocas com jogadores altos. Mesmo assim, a gente vem sofrendo”, analisou Ceni.

O treinador fez apenas um treino antes da partida e tem praticamente todo elenco à disposição, mas a tendência é a de que ele faça mudanças. Titular contra o Inter, Oscar Estupiñan pode perder a vaga para Biel. O meia Cauly, que começou no banco, também pode voltar ao time.

Quem não vai perder a posição é Luciano Juba. Com Rezende no meio-campo dando mais poder de marcação ao time, o camisa 46 voltou a jogar improvisado no setor. Na visão dele, o time precisa dobrar a concentração em campo para não ser surpreendido pelo adversário.

“A gente sabe que é importante o nosso jogo em casa, o torcedor está sempre nos apoiando. Temos que nos manter concentrados em casa para sair à frente no placar e manter para terminar o jogo bem e com o triunfo”, afirmou.

Juba destacou ainda que o apoio da torcida será fundamental para o Bahia alcançar o primeiro triunfo na Série A. O lateral garantiu ainda que o time está motivado para dar uma resposta e engatar uma boa sequência na temporada.

“A gente sempre foca no próximo jogo. Acabou o jogo do Internacional nós viramos a chave porque já temos um jogo difícil contra o Fluminense, dentro da nossa casa, e temos que desempenhar o melhor futebol para vencer o jogo e dar alegria para a nossa torcida”, completou.

Assim como o Bahia, o Fluminense busca a primeira vitória na Série A. O time de Fernando Diniz estreou com um empate amargo em 2×2 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Flu saiu na frente, mas levou a virada e só igualou o placar nos minutos finais.

Se dividindo entre o Brasileirão e a Copa Libertadores, a equipe carioca não terá força máxima na Fonte Nova. Fernando Diniz poupará os veteranos Felipe Melo e Marcelo. A dupla ficou fora do último treino. Diogo Barbosa substituirá o lateral esquerdo, enquanto Manoel e Martinelli devem formar a dupla de zaga. Felipe Andrade e Antônio Carlos também brigam pelas vagas.

RETROSPECTO

Em busca de um bom resultado contra o Fluminense, o Bahia pode se apegar ao bom retrospecto recente. O tricolor venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o clube carioca na Fonte Nova. No último encontro, pelo Brasileirão do ano passado, Everaldo marcou o gol do triunfo baiano. O resultado foi fundamental na luta contra o rebaixamento.

No geral, as equipes se enfrentaram 71 vezes, com domínio do Fluminense, que venceu 34 vezes. O Bahia saiu com o triunfo em 15 partidas e outras 22 terminaram empatadas.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória perde para Palmeiras em retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Em seu retorno à Série A do Brasileirão após seis anos, o Vitória foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, em um Barradão lotado. O gol da partida, que contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi marcado pelo colombiano Richard Ríos aos 19 minutos do 1° tempo. O jogo também contou com a lesão do volante Dudu, que sentiu o joelho e foi substituído aos 31 minutos da 1ª etapa.

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão. Até este domingo, a última derrota do Vitória em seus domínios havia sindo contra o Criciúma, no dia 12 de junho do ano passado, ainda pela 11ª rodada da Série B.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo diante do Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pelas semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (17).

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Encontro de campeões: Vitória estreia no Brasileirão contra o Palmeiras com objetivo de quebrar tabu

Jogo acontece neste domingo (14), às 18h30, no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

A ansiedade para ver o time do coração novamente entre os protagonistas do futebol brasileiro acaba neste domingo (14). Depois de longos cinco anos, o Vitória vai reestrear no Brasileirão. Às 18h30, o Leão recebe o Palmeiras, no Barradão. O duelo reúne os atuais campeões das Séries B e A, respectivamente. As equipes também ergueram a taça dos estaduais desta temporada.

Invicto há 23 jogos em seu estádio, o rubro-negro terá o apoio do torcedor para tentar quebrar um tabu. O time nunca venceu como mandante em estreias na primeira divisão nacional de 2006 para cá, quando o torneio passou a ser disputado no formato atual, por pontos corridos e com 20 clubes.

A ideia é usar a sintonia com a galera da arquibancada como combustível para uma escrita diferente. Já são 10 meses de invencibilidade dentro de seus domínios, maior duração entre todas as equipes que disputam a Série A. A última derrota foi em 11 de junho de 2023, por 1×0, para o Criciúma, na 12ª rodada da Segundona.

Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados desde quinta-feira. Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo.

“Vamos enfrentar o atual campeão logo na estreia, então isso já mostra a dificuldade da competição. O Palmeiras é uma grande equipe, tem jogadores qualificados, mas também temos um ótimo time e vamos jogar dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, e temos que buscar os três pontos. Temos os nossos objetivos para a competição e vamos com tudo para alcançar as nossas metas”, prometeu o volante Dudu.

Nas oito vezes em que participou da Série A de 2006 para cá, o Vitória ganhou na primeira rodada apenas uma vez. Em 2009, bateu o Athletico-PR por 2×0, na Arena da Baixada, com gols de Wallace e Leandro Domingues. Estreou fora de casa outras quatro vezes, uma delas contra o próprio Palmeiras, em 2010, quando perdeu por 1×0, no Palestra Itália.

O Leão ainda disputou a primeira rodada como mandante três vezes. No Barradão, perdeu para o Cruzeiro, por 2×0, em 2008, e ficou no 2×2 com o Flamengo, em 2018. O rubro-negro também empatou pelo mesmo placar com o Internacional em 2013, mas na Fonte Nova.

MANUTENÇÃO

Diante do Palmeiras, o técnico Léo Condé deve repetir a escalação utilizada nos dois jogos contra o Bahia nas finais do Campeonato Baiano, quando o Vitória ganhou por 3×2, no Barradão, e empatou em 1×1, na Fonte Nova.

Os reforços devem começar no banco. Os jogadores recém-contratados não estavam inscritos no estadual e, por isso, não foram utilizados pelo treinador. A partir de agora, o zagueiro Reynaldo; os meio-campistas Léo Naldi, Luan Santos, Pablo e Jean Mota; e o atacante Luiz Adriano já estão à disposição de Condé.

Contratado esta semana junto ao Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini também já está regularizado e apto a fazer sua estreia. Já o também defensor João Victor foi emprestado ao Mirassol, enquanto o atacante Caio Dantas se transferiu para o Guarani.

O Vitória deve enfrentar o Palmeiras com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Estreia do Vitória na Série A do Brasileiro no atual formato de disputa:

2008 – Vitória 0x2 Cruzeiro – Barradão (campeão baiano)

2009 – Athletico-PR 0x2 Vitória – Arena da Baixada (campeão baiano)

2010 – Palmeiras 1×0 Vitória – Palestra Itália (campeão baiano)

2013 – Vitória 2×2 Internacional – Fonte Nova (campeão baiano)

2014 – Internacional 1×0 Vitória – Beira-Rio (vice-campeão baiano)

2016 – Santa Cruz 4×1 Vitória – Arruda (campeão baiano)

2017 – Avaí 0x0 Vitória – Ressacada (campeão baiano)

2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Barradão (vice-campeão baiano)

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas