TRE inaugura atendimento itinerante para biometria

A iniciativa oferece atendimento aos locais de pouco acesso aos serviços biométricos.

Foto: Ascom/TSE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início ao atendimento itinerante com o Caminhão da Biometria. A inauguração do projeto será nesta quarta-feira (04), às 9h, na Prefeitura-Bairro de Itapuã, em Salvador. Já na quinta-feira (05) o veículo estará na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas e no último dia de atendimento, sexta-feira (06) seguirá para a Prefeitura-Bairro de Cajazeiras, encerrando sua passagem pela capital.

Na segunda-feira (09), o Caminhão da Biometria partirá para o interior. A primeira cidade a receber o atendimento é Conde, entre os dias 10 e 11 de setembro. O caminhão passará ainda por Coqueiros (13), Coronel João Sá (16 e 17/9) e, por fim, Pedro Alexandre (19 e 20/9), concluindo as atividades do primeiro roteiro. O atendimento ao público no interior acontecerá das 9 às 17h, e, na capital, das 9h às 16h.

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior “O Caminhão da Biometria é mais um avanço na incessante busca da Justiça Eleitoral da Bahia no resgate da respeitabilidade e do prestígio do cidadão baiano. Somando-se a outras medidas já anteriormente tomadas, tais como o agendamento eletrônico, o 0800, as audiências públicas e os mutirões, todas em garantia de que a conclusão da biometria na Bahia se faça sem filas quilométricas, tendo sempre em mente o respeito à cidadania”, sintetizou o Jatahy Júnior.

Compartilhe