conecte-se conosco




SEGURANÇA

Travesti executada com muitos tiros, idoso morto e crianças vítimas da violência: o fim de semana em Salvador e RMS

Publicado

em

A violência em Salvador e Região Metropolitana, neste final de semana, foi responsável pelas mortes de quinze pessoas, além de quatro tentativas de assassinatos.

As ocorrências registradas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, entre sábado (28/11) e domingo (29/11), mostram que o cenário apresentou certa diversificação no perfil das vítimas. Idosos, mulheres e criança fazem parte da estatística do crime, que tem os jovens do sexo masculino envolvidos na maioria dos casos.

Os idosos José Carlos dos Santos, de 63 anos, e Manoel Antonio da Silva, 83, estão nessa relação. O primeiro foi assassinado, na noite de sábado, no bairro de Fazenda Coutos, e o outro ficou ferido em ação ocorrida no domingo, na Fazenda Grande do Retiro, ambos em Salvador.

Entre as mulheres agredidas, também na capital, Ana Carolina da Silva, 41 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, no bairro do Pau Miúdo, por volta das 20h30 deste domingo, em via pública, na Rua 20 de novembro. Edilene dos Santos, porém, não resistiu aos ferimentos de faca sofridos, na madrugada do mesmo dia, no bairro de Pirajá, e acabou morrendo. Nesta situação, o companheiro dela é o principal suspeito de ter cometido o crime.

Outra vítima foi morta por volta das 6h, também de domingo. Identificada apenas como Laura, a travesti foi assassinada no bairro de Pau da Lima. Informações, ainda não confirmadas pela polícia, indicam que a vítima teria sido sequestrada antes de ser assassinada com dezenas de tiros.

Em Arembepe, na orla de Camaçari, uma criança de 13 anos, identificada pelas iniciais R.B. de J., foi espancada até a morte. O menino teria recebido pauladas, pedradas e chutes, por volta das 3h do domingo, na localidade conhecida como Invasão do Sangradouro.

Ainda na região de Camaçari, um duplo homicídio aconteceu, por volta da meia-noite de sábado, no Distrito de Monte Gordo. As vítimas foram Janeson Gomes dos Santos, 42 anos, e outro homem que não teve a identidade divulgada no site da SSP-BA.

Mais um crime que resultou em duas mortes aconteceu em outra cidade da Grande Salvador. Em Vera Cruz, na tarde deste domingo, por volta das 13h, Ícaro Lannig Almeida, 19 anos, e Walton Ribeiro Nascimento, 34, foram assassinados na Rua Maragogipinho.

No sábado, em Salvador, Josenilson Guerra de Araújo, de 53 anos, foi morto no bairro de Cajazeiras 8. O crime aconteceu às 21h30, na Via Local G2, setor C. Até o momento não é conhecida as autoria e motivação.

MADRUGADA DE SEGUNDA-FEIRA

Como reflexos das situações de final de semana, outros crimes, ocorridos na madrugada desta segunda-feira (30/11), chamaram a atenção da população de Salvador e RMS.

Uma mulher identificada como Maria Inês Dias de Souza, de 43 anos, sofreu tentativa de assassinato, por volta de 1h, no bairro de São Marcos. De acordo com a Polícia civil, ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado após ser golpeada por arma branca. Conforme informações iniciais, o principal suspeito é o companheiro da vítima e o caso está sendo apurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

Outro adolescente foi vítima da violência, também, em Camaçari. Segundo publicou a SSP-BA, F.I.S. de C., 14 anos, sofreu tentativa de homicídio, às 2h50, em via pública, em uma localidade conhecida como Triângulo. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Também nesta segunda-feira, por volta das 5h40, um homem morreu após ser baleado no bairro de Cajazeiras 11, na capital baiana. Policiais militares da 3ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência em um local conhecido como Ponto 11, onde constataram a situação. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu. Todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em SAJ.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM 27ª CIPM

A Polícia Militar verificou uma denúncia de sequestro na última quinta-feira, 25, no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba.

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e documentos.

A PM realizou rondas na região em busca pela suposta vítima do sequestro, mas ninguém foi encontrado.

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Suspeito de matar irmão de vereadora de Feira de Santana confessou crime e alegou estar sob efeito de drogas, afirma delegado

Crispim Mota de Jesus, de 65 anos foi morto com golpes de faca, martelo e picareta.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Reprodução/Instagram

O suspeito de matar o irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Eremita Mota, confessou o crime e alegou estar sob efeito de drogas. Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, foi morto com golpes de faca, martelo e picareta, na terça-feira (23), no bairro do Tomba.

De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho, responsável pelo caso, os dois eram vizinhos. O suspeito informou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima. Ele relatou que estava sentado na calçada da casa dele, quando Crispim teria chegado e jogado o carro em cima dele.

O suspeito disse que houve uma discussão entre os dois e que na sequência teria escutado disparos de arma de fogo do interior da residência da vítima.

Falou ainda que se sentiu ameaçado, pulou o muro da própria casa, que fica ao lado das vítimas, e aplicou os golpes contra Crispim e a esposa. O homem confessou que estava sob o efeito de crack.

De acordo com a polícia, a esposa da vítima ficou ferida, foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela já recebeu alta médica e passa bem. O nome da mulher não foi divulgado.

O assassinato aconteceu momentos depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h.

A Polícia Civil informou que o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhas para a perícia.

Ainda segundo a polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato. Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando audiência de custódia.

Em nota, Eremita Mota lamentou a morte do irmão e pediu justiça.

“Com muita tristeza no coração, venho compartilhar uma notícia bastante dolorosa. Meu amado irmão, Crispim Mota, partiu no final da tarde desta terça-feira (23), deixando um vazio imenso em nossos corações”, afirmou.

A vereadora ainda agradeceu as mensagens carinhosas que tem recebido nas redes sociais. “A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça”.

“Minha família e eu estamos profundamente abalados e pedimos encarecidamente suas orações. Agradeço do fundo do meu coração por toda atenção e carinho demonstrados. A justiça com certeza prevalecerá. 🙏🏼”, acrescentou a vereadora.

O corpo de Crispim foi sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim Celestial.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas