Torre de tratamento de esgoto cai em pátio de condomínio em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador

Caso ocorreu no bairro de Itinga, na manhã desta sexta-feira (3). Apesar do susto, não houve feridos; empresa responsável pela construção do condomínio disse que uma equipe foi enviada ao local.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma torre de tratamento de esgoto caiu em uma parte da área comum de um condomínio em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (3). Apesar do susto, não houve feridos. A empresa responsável pela construção do condomínio, MRV, disse que uma equipe foi enviada ao local.

O caso ocorreu por volta das 9h40, no bairro de Itinga. Nas imagens feitas pelos moradores, é possível ver que parte de um muro, que fica próximo às torres, ficou destruída. Os moradores disseram ainda que a bomba da torre sempre apresentou problemas. Recentemente, os moradores ficaram sem água, por causa de um vazamento provocado pela bomba.

Por causa da queda da estrutura, o pátio do condomínio ficou parcialmente alagado. Os moradores afirmaram também que o esgoto entrou em alguns apartamentos do térreo, através do ralo.

Por meio de nota, a MRV disse que “tomou conhecimento do caso pela imprensa e que não foi acionada pelo condomínio Park Sun City sobre o incidente”. E informou que “assim que tomamos conhecimento do fato, uma equipe de assistência técnica foi enviada ao local para verificar os danos e apoiar o condomínio”.

Compartilhe