conecte-se conosco




SEGURANÇA

Tio espanca sobrinha de 14 anos até a morte por não concordar com namoro

Publicado

em

Um tio espancou até a morte a sobrinha de 14 anos por não concordar com o namoro dela com um rapaz mais velho e supostamente ligado ao tráfico de drogas, em Araraquara, interior de São Paulo. A agressão aconteceu no sábado, 10, e a estudante Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira morreu na tarde do último domingo, 11, na Santa Casa da cidade, onde havia sido internada em estado grave. O acusado do crime, Washington Manoel Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, foi preso. Ele já havia sido denunciado anteriormente por agressões à própria mãe e à esposa

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente morava com os avós, no bairro Maria Luiza. O avô, Divino Negretti, contou à polícia que, no sábado, ela saiu com um rapaz e pretendia namorá-lo. O tio, que mora próximo, ficou sabendo e foi à casa, alegando que o rapaz era um traficante, além de ser “muito velho” para ela. Houve discussão e ele passou a agredi-la violentamente.

O avô contou que saiu para tirar o carro da garagem e, quando voltou, a adolescente estava caída, desmaiada. Ele levou a neta a uma unidade de pronto atendimento, de onde ela foi transferida para a emergência da Santa Casa.

Conforme o hospital, Hemilly apresentava traumatismo craniano e passou por cirurgia, mas não conseguiu se recuperar. A menina morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O corpo passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) e era velado na manhã desta segunda-feira, 12, no Velório Municipal. Amigos, colegas de escola, professores e outros parentes estavam inconformados com o assassinato da garota pelo tio.

No dia das agressões, policiais militares foram à procura do acusado e o encontraram escondido numa área de mata. O homem tentou resistir, mas foi preso. Ele alegou à polícia que, ao saber que a sobrinha estava namorando uma pessoa de má índole, ele tentou alertá-la, mas houve discussão. Ele disse que apenas a empurrou e a garota, que era franzina, bateu com a cabeça ao cair.

A avó da menina, Cleusa de Jesus Oliveira, de 56 anos, que tinha a guarda de Hemilly desde que ela nasceu, contesta essa versão. Ela disse que estava em sua casa com a neta, quando o filho chegou e começou a brigar, alegando que a garota estava namorando um moço mais velho, que seria traficante. “Eu não sei se isso é verdade, ela não tinha me contado, mas o tio sempre teve muito ciúmes dela e foi batendo e jogando ela contra a parede.”

Sem conseguir impedir o filho de continuar agredindo Hemilly, ela gritou por socorro e o marido, que estava do lado de fora da casa, acudiu, mas a jovem já estava desmaiada. Cleusa disse que o filho é muito violento. “Quando bebe, ele fica fora de si. Já tinha me batido e agrediu também a esposa dele. Eu consegui colocar ele na cadeia duas vezes, mas ele fica algumas semanas e sai”, disse.

O acusado foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, qualificado pelo grau de parentesco, motivo fútil e por não dar chance de defesa à vítima. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi levado para o anexo de detenção provisória da Penitenciária de Araraquara. Até a tarde desta segunda-feira, ele não tinha constituído advogado.

A Secretaria de Educação de Araraquara divulgou nota de pesar e de repúdio pela violência de que a estudante, aluna da Escola Municipal Ruth Cardoso, foi vítima. “Quando ainda reverberam as celebrações do Dia Internacional da Mulher, Araraquara registra o falecimento de Hemilly, vítima da violência que assola milhares de mulheres no nosso país.”

Conteúdo Estadão

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Motorista embriagado se envolve em acidente e acaba preso pela PRF em SAJ

O homem de 61 anos também não era habilitado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante na noite do último sábado (16). O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 260 da BR 101, trecho de Santo Antônio de Jesus.

Era por volta das 20h, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que um dos envolvidos estava com sinais claros de embriaguez.

Questionado, o homem de 61 anos informou que teria ingerido bebidas alcoólicas, porém recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos, a equipe lavrou o termo de constatação de embriaguez e encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Passageiros de van são assaltados na BR-101, entre SAJ e Conceição do Almeida

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Polícia Militar - FORTE NA NOTÍCIA

O motorista e passageiros de uma van de transporte alternativo foram assaltados por um criminoso armado no início da noite desta segunda-feira, 18, na BR-101, por volta das 18h. O veículo havia saído do município de Santo Antônio de Jesus e tinha como destino a cidade de Conceição do Almeida.

De acordo com relatos, o suspeito teria embarcado em SAJ e durante o trajeto pediu ao condutor que parasse na Fazenda Santa Madalena, momento em que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Durante a ação, o criminoso roubou os celulares de todos os ocupantes, em seguida fugiu do local tomando destino ignorado.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial, e a Polícia Civil trabalha na identificação do suspeito.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PM é assassinado com golpe de faca durante briga em São Desidério

Suspeito morreu após confronto com policiais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

Um policial militar, identificado como Luís Ricardo da Costa Santos, de 40 anos, foi morto com um golpe de faca durante uma briga em uma distribuidora de bebidas na noite do último domingo (17) no centro da cidade de São Desidério, no oeste baiano.

O PM teria sido morto após uma discussão motivada por um som alto. Após o crime, o suspeito foi abordado e levado por agentes para uma unidade policial.

De acordo com a versão da polícia, no local, o suspeito não teria reagido bem à notícia de que estava sendo preso por matar Luís Ricardo. Alterado, ele entrou em luta corporal com um agente e conseguiu desarmá-lo.

Ainda conforme a polícia, outro policial percebeu a situação e efetuou dois disparos em direção ao suspeito. Ele foi levado para um hospital, mas não resistiu. Em nota, a Polícia Civil informou que o homicídio do PM foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de São Desidério.

BNews

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas