conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Testes rápidos detectam 10 casos de HIV no carnaval de Salvador

Publicado

em

Testes rápidos realizados no sábado (22) de carnaval de Salvador, nos dois principais circuitos da folia, detectaram 10 casos de HIV positivo. A informação foi divulgada pela prefeitura da capital baiana, neste domingo (23).

De acordo com a administração municipal, pouco mais de 1,4 mil testes rápidos para detecção precoce de infecções sexualmente transmissíveis (IST) foram realizados nos dois postos do projeto “Fique Sabendo”. Além dos testes positivos de HIV, os exames detectaram 42 casos de sífilis e um de hepatite C.

O serviço está disponível até a terça-feira (25), das 9h às 21h, no Largo da Piedade (Circuito Osmar), e das 10h às 22h, na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô).

Ainda segundo a prefeitura de Salvador, a procura pelo serviço teve uma leve redução de 4% em relação ao primeiro dia da folia de 2019, quando 379 pessoas fizeram os testes contra 361 atendidas esse ano.

Deste total, 230 homens buscaram os testes, enquanto as mulheres somaram 131. Os pacientes reagentes para sífilis iniciam o tratamento no próprio circuito da folia. Os demais com sorologia positiva são encaminhados para tratamento na rede municipal de saúde.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Suspeito é morto durante ação do PETO na zona rural de Muritiba

Até a divulgação da matéria a PM não tinha divulgado detalhes da operação que resultou em morte.

Compartilhe

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 18, na localidade de Carro Quebrado, nas proximidades do Posto de Combustíveis Itaporã, município de Muritiba, o vulgo “Nandinho”, foi morto durante uma ação da Polícia Militar.

Apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas na região, o suspeito acabou sendo baleado por uma guarnição do PETO lotada na 27ªCIPM, que fazia rondas no local.

Socorrido pelos militares para o hospital mais próximo, o criminoso não resistiu e acabou morrendo. Até a divulgação da matéria a PM não tinha divulgado detalhes da operação que resultou em morte.

FORTE NA NOTÍCIA     

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Soterramento no polo petroquímico deixa uma pessoa morta em Camaçari

Outras duas vítimas saíram do local com vida.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma pessoa morreu esmagada após o desmoronamento de uma estrutura em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (18), no polo petroquímico.

A morte foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil do município, Ivanaldo Soares. Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima.

Outras duas vítimas saíram do local com vida — uma foi resgatada e outra conseguiu sair quando a estrutura colapsou.

O g1 tenta mais detalhes com órgãos de segurança, mas ainda não foi possível confirmar as circunstâncias do acidente.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Pedreiro e criança de 5 anos morrem após choques elétricos em Jacobina e Itaguaçu da Bahia

Os casos aconteceram no último final de semana.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Socias

Um pedreiro de 54 anos e uma criança de 5 morreram depois que receberam choques elétricos nas cidades de Jacobina e Itaguaçu da Bahia, municípios localizados no norte e oeste do estado. Os casos aconteceram no último final de semana.

De acordo com a Polícia Civil, Robson Dantas da Silva, de 54 anos, morreu na noite de sábado (16), na Rua do Pará, em Jacobina, enquanto fazia um serviço de pedreiro em casa e precisou mexer em um ponto de luz.

Testemunhas contaram que após receber a descarga elétrica, Robson Dantas caiu da escada e bateu a cabeça em uma quina.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local, mas ele não resistiu.

Morte de criança

Ainda no sábado, só que na zona rural de Itaguaçu da Bahia, Miguel Araújo Antunes, de 5 anos, estava no sítio da avó quando foi encontrado caído no chão, com queimaduras nas mãos e no rosto.

Miguel foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Itaguaçu, onde foi constatado a morte por descarga elétrica.

O corpo do menino foi sepultado no final da tarde de domingo (17), em Xique-Xique, há 40 km da cidade onde morreu.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas