Testes para Covid-19 na comunidade escolar do subúrbio de Salvador começam nesta segunda; veja programação

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cada escola terá um dia para a testagem e cada gestão convocará a sua comunidade escolar, para evitar aglomerações.

Foto: Divulgação / Governo da Bahia

Escolas públicas da rede estadual localizadas na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador começam nesta segunda-feira (31) a realizar testes para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários. Cada instituição terá um dia para realizar atendimentos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A testagem foi anunciada pelo governador Rui Costa, na quarta-feira (26). Os procedimentos acontecerão de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha e Alto da Terezinha.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local. No dia dos atendimentos, será disponibilizado álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos. O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) será obrigatório para acesso aos locais.

Programação

Foto: Reprodução / Governo da Bahia

Segunda-feira (31) será realizada a testagem da comunidade escolar do Colégio Estadual Raymundo Matta, escola-polo do Lobato. No dia seguinte (terça-feira, 1º), a unidade sediará a testagem das comunidades escolares do colégio estadual Ailton Pinto; e na quarta (2), o Colégio Estadual Raymundo Matta será o local de vacinação da comunidade do Dalva Matos.

Quinta-feira (3) será realizada a testagem de estudantes, professores e funcionários do Colégio Estadual Tereza Helena Mata Pires, na própria unidade escolar. Na sexta-feira (4) e terça (8), será feita a testagem da comunidade escolar do CPM do Lobato, na própria unidade escolar.

No dia 9 de setembro, será realizada a testagem da comunidade escolar do Colégio Estadual Aristides de Souza, escola-polo de São João do Cabrito e Plataforma. Esta unidade sediará a testagem da comunidade escolar do Bertholdo Cirilo, nos dias 10 e 11 de setembro, e do Colégio Estadual de Plataforma, no dia 14 de setembro.

O Colégio Estadual Clériston Andrade será polo para os bairros de Itacaranha e Plataforma, e testará nos dias 15, 16 e 17 de setembro a sua própria comunidade escolar; no dia 18 de setembro, a comunidade escolar do Colégio Estadual Josias de Almeida Melo; e no dia 21 de setembro, a comunidade escolar do Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza.

No Alto da Terezinha, haverá testagem apenas no Colégio Estadual Sara Violeta, que atenderá a sua própria comunidade escolar, nos dias 22 e 23 de setembro.

Compartilhe