conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

TCM determina suspensão de licitação da prefeitura de Conceição do Almeida

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM) determinou a imediata suspensão do pregão presencial Nº. 009/2020, publicado pela prefeitura de Conceição do Almeida. O edital previa a licitação para fornecimento de gêneros alimentícios, para atender necessidades das unidades administrativas do município.

A suspensão foi determinada após medida cautelar protocolada pelo advogado almeidense Pedro Henrique Guerreiro. De acordo com ele, entre os meses de junho e julho o município de Conceição do Almeida teve um aumento de mais de 500% dos casos de coronavírus, de acordo com dados divulgados pela própria prefeitura municipal. Desta forma, o pregão presencial vai de encontro às medidas decretadas pelo governo do estado e pelo próprio município (de implantação de barreira sanitária e o impedimento do ingresso de não residentes no município).

“Este é um momento delicado e precisamos ter cautela e medidas mais severas para barrar o avanço do vírus no município. A modalidade de licitação escolhida pelo município torna inviável a ampla participação de potenciais licitantes, porque a mobilização no Estado está restrita, além de contrariar os próprios decretos municipais, em nossa cidade existem supermercados capazes de contratar tranquilamente com o município”, afirmou.

Ainda de acordo com Guerreiro, muitas empresas deslocam-se por grandes distâncias para participar dos processos licitatórios e por conta da pandemia do Coronavírus, tal deslocamento tornou-se inviável e viola as regras de isolamento social. “Nesse sentido, as dificuldades supracitadas inviabilizam a presença das diversas interessadas, de modo que restrita estaria a competitividade no âmbito do certame, impedindo a obtenção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão carregado com mangas tomba na BR-101, no Entroncamento de Laje

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mídia Bahia

Um caminhão carregado com mangas tombou na manhã desta terça-feira, 23, na BR-101, no Entroncamento de Laje.

De acordo com relatos, a carga teria ficado torta após o veículo passar por um quebra-molas. Na tentativa de evitar o tombamento, o condutor chegou a parar o caminhão e cortar as cordas, mas não obteve êxito. Não houve feridos.

A carga ficou espalhada na via e foi saqueada por populares. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Parte da calçada cede e deixa quatro pessoas feridas no bairro da Barra, em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / TV Bahia

Quatro pessoas ficaram feridas após parte de uma calçada ceder na manhã desta segunda-feira (22), na Avenida Centenário, no bairro da Barra, em Salvador.

Segundo as informações, o caso foi registrado nas imediações do Shopping Barra. Com o incidente, um carrinho de venda de lanches caiu na cratera que foi aberta. Os feridos estavam ao redor do comerciante.

Ainda de acordo com as informações, uma das pessoas feridas é uma funcionária do shopping. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Duas pessoas morrem após acidente envolvendo dois caminhões na BR-020

Rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado

Compartilhe

Publicado

em

- Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas acabaram morrendo após a colisão entre dois caminhões no início da manhã deste sábado, 20, próximo a Alvorada do Norte, na região Nordeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente na BR-020 aconteceu no trecho entre Alvorada do Norte e a cidade de Rosário, na Bahia.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um caminhão-cegonha e um caminhão-tanque de cimento. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O impacto do acidente foi forte e ambos os veículos ficaram completamente destruídos. Os bombeiros estão trabalhando para retirar as vítimas das ferragens para que o Instituto Médico Legal (IML) faça a remoção dos corpos.

A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos até às 13h30 deste sábado. A PRF permaneceu no local e recomendou que os motoristas buscassem rotas alternativas. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas