‘Tá pago’: Jogadores do Bahia terão de comprovar que estão fazendo exercícios

Antes da paralisação, o elenco principal do Bahia conquistou a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Élber e Gilberto se exercitam em casa | Foto: Reprodução

Com a paralisação do calendário do futebol brasileiro, o Bahia suspendeu todas as atividades no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Diante da situação, os departamentos de fisiologia e de preparação física elaboraram um planejamento à distância para os 15 dias de quarentena para que os jogadores sigam mantendo a forma. De acordo com o fisiologista do Tricolor, Maurício Maltez, os atletas terão que dar uma de blogueiros do Instagram e comprovar o cumprimento das determinações com vídeos e fotos, como uma espécie do famoso ‘Tá pago’.

“A princípio eles irão filmar, fotografar e tirar suas dúvidas diariamente, que é a forma que encontramos para ficarmos mais perto”, disse.

Maurício Maltez deu outros detalhes desse processo de preparação física à distância.

“Explicamos para eles como será conduzido esse período de recesso devido ao coronavírus. Acho que ficou muito claro para eles que o movimento agora é manter-se ativo para que a gente não tenha uma diminuição de performance quando voltarem as competições”, explicou. “Todo o departamento de fisiologia e preparação física está monitorando os atletas. A cada dia estamos encaminhando para eles um tipo de treinamento dentro de um planejamento, que inicialmente compõe 15 dias”, completou.

Antes da paralisação, o elenco principal do Bahia conquistou a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste, ao somar 15 pontos ocupando a segunda colocação do Grupo A. O Tricolor também garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Compartilhe