conecte-se conosco




SEGURANÇA

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses na Bahia diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado

Publicado

em

homem suspeito de raptar e estuprar um bebê de 4 meses na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, disse, em depoimento à polícia, que não se lembra do que aconteceu. A informação foi passada ao G1, neste sábado (24), pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região.

Conforme o delegado, Rairone Moura dos Santos, mais conhecido como Eron, 47 anos, não confessou o crime e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança abusada. “Ele [suspeito] disse que estava bebendo com a mãe da criança e que acordou na casa dele, tomou ciência do fato por outras pessoas”, detalhou Damasceno.

A mãe do bebê foi ouvida nesta semana e declarou que não tinha nenhuma relação com o suspeito, mas que já tinha sido abusada por ele duas vezes. O delegado afirmou que ela deve ser ouvida novamente.

Rairone tem uma companheira, que mora na cidade de Canavieiras, também no sul do estado, e está grávida. Ele segue preso na Delegacia de Eunápolis. Na segunda-feira (26) ele vai passar por audiência de custódia, onde será decidido se o suspeito segue para o sistema carcerário ou responde ao crime em liberdade.

O bebê, que é uma menina, permanece internado no Hospital Regional de Eunápolis, onde se recupera de duas cirurgias.

Crime
O crime aconteceu no domingo (18), no distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte. Rairone Moura dos Santos foi preso na tarde de sexta-feira (23), em Boca do Córrego, zona rural de Belmonte. Ele foi capturado por populares que acionaram a polícia.

Segundo a polícia, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir. E foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.

Conforme disse a polícia, após ter violentado o bebê, Rairone abandonou a criança em uma estrada de chão, enrolada em um cobertor. A criança foi levada para o hospital com muitas lesões e sangramentos.

Após o estupro, a mãe da criança relatou à polícia que o suspeito invadiu a casa onde ela mora para estuprá-la, mas ela saiu correndo, junto com uma filha, de 9 anos. O homem, então, teria raptado a bebê.

Mãe denuncia
A mãe da criança disse à polícia que já foi abusada por Rairone duas vezes, recentemente. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, a mãe da criança nunca registrou os casos na polícia.

A mãe relatou à equipe da TV Santa Cruz que era o alvo do suspeito, mas fugiu com uma outra filha, com medo que a menina também pudesse ser abusada por Rairone. A mãe da criança contou que o suspeito, mora em um assentamento perto da casa da família dela, e já tinha ameaçada ela de morte.

Ao voltar para casa, já acompanhada de vizinhos, cerca de cinco minutos após a chegada do suspeito, a criança de quatro meses não foi encontrada no imóvel. O bebê foi achado por populares, cerca de duas horas, e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis.

G1.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Açaiteria é assaltada por homem armado em Santo Antônio de Jesus

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma açaiteria foi assaltada na Praça da Bíblia, em Santo Antônio de Jesus. O crime aconteceu na última segunda-feira, 19, mas só foi divulgado para a imprensa ontem, 19.

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação do criminoso que chegou armado e rendeu uma funcionária exigindo o dinheiro do caixa e o celular. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Não há informações sobre o prejuízo causado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e a Polícia Civil trabalha na identificação do criminoso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024 quando foram flagrados pelas câmeras.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h20, quando um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava foi acionada e localizou o suspeito. Após confirmação dos documentos pessoais, o homem foi levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, outro alerta apareceu na tela do CICC-M. Desta vez um homem procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão foi levado para a Delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas