SSP-BA aponta queda de 62,5% de número de latrocínios em agosto

Na capital ocorreu um caso, e nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) não houve registros de ocorrências deste delito.

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) aponta que em agosto houve queda de 62,5% no estado do número de latrocínios – roubos seguidos de morte, na comparação com o mesmo período do ano anterior. A redução também teria ocorrido em Salvador e no interior do Estado. Em todo o território baiano foram seis crimes no último mês, sendo dez casos a menos que em agosto de 2019. Na capital ocorreu um caso, e nas 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) não houve registros de ocorrências deste delito.

Nos 403 municípios do interior a redução foi de 53%. Saiu de 13 para cinco ocorrências. Segundo o delegado Marcus Araújo, titular da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), tiveram importância na queda dos números a resolução rápida dos delitos, que faz inibir os atos criminosos. O comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPRC), coronel PM Valter Araújo, unidade que monitora 55 cidades, lembrou das operações de combate a crimes contra o patrimônio, realizadas diariamente. “O trabalho integrado das unidades especializadas com a Polícia Civil é fundamental”, frisou.

Compartilhe