conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

‘Só quando vi desmoronando, percebi que era explosão’, disse vizinha que sobreviveu a acidente em Crisópolis

Publicado

em

Uma vizinha da fábrica clandestina de fogos de artifício que explodiu em Crisópolis, a cerca de 212 km de Salvador, sobreviveu ao acidente e contou o momento de pânico que viveu junto com o filho de 1 ano. Duas pessoas morreram por causa da explosão.

Identificada pelo prenome Patrícia, ela teve apenas escoriações leves nos pés. A dona de casa contou que o companheiro havia saído para trabalhar e ela estava sozinha com o filho, o pequeno Antony. No momento do acidente na fábrica, ela deixava a criança no único cômodo da casa dela que ficou de pé.

“Eu imaginei que fosse um carro, um caminhão. Porque como aqui é perto de uma BR, às vezes passam carretas. Não é que passem em alta velocidade, mas eu achei que alguém tivesse perdido o controle de um carro e tivesse batido lá em casa. Só que, quando eu ouvi o segundo estrondo e o terceiro, um atrás do outro, as coisas caindo, blocos, tijolos, a casa desmoronando, eu percebi que era uma explosão”.

“Eu vi as pessoas correndo para acudir o pessoa do lado e só agradeci a Deus. Olhei para ele [filho], vi que estava bem, eu estava bem também, só com os arranhões. Triste mesmo foi ver gente perder a vida, porque quem perdeu a vida não tem como voltar”.

Além da fábrica clandestina, o local também funcionava como uma casa de venda de fogos de artifício. Os bombeiros e a polícia informaram que o dono do estabelecimento não tinha alvará de venda nem de fabricação do material.

O proprietário é um idoso de 81 anos, que está preso desde a tarde de quarta-feira (14), quando a explosão aconteceu. Ele, que foi identificado como Paulo Souza, é pai de Ebervan Souza Reis, de 49 anos, que morreu no local.

A esposa de Ebervan, Fernanda Santana Batista, 35, foi a segunda vítima a morrer na explosão. Os corpos dos dois foram encontrados em meio aos escombros. A filha do casal, Talia Batista Reis, está internada na ala de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dela.

Além das duas vítimas mortas, outras três pessoas foram resgatadas dos escombros, mas com vida. No total, ao menos 10 pessoas ficaram feridas na explosão.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos na BR-242, em Barreiras

Pelo menos 7 pessoas estão internadas, em estado grave, em unidades de saúde da região oeste do estado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marlon Ferraz/ Blog Braga

Vinte pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e pelo menos cinco vítimas estão em estado grave.

O micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu. Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou. Os dois veículos ficaram destruídos e atravessados na pista após o acidente.

Foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Luís Eduardo Magalhães para prestar socorro aos feridos. Eles foram levados para unidades de saúde da região:

Hospital do Oeste
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 4 em estado grave e 4 em estado moderado

Unidade de Pronto Atendimento Luís Eduardo Magalhães
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 3 pacientes em estado delicado e 5 com ferimentos leves

A PRF não deu informações sobre os outros quatro feridos, que não foram levados para o Hospital do Oeste, nem para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

Também não há detalhes sobre quantos feridos viajavam no ônibus e no carro no momento da colisão.

A pista precisou ficar interditada entre 8h20 e 10h20, quando os veículos foram retirados do local. Após a retirada, o trânsito voltou a fluir normalmente.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Van que transportava pacientes de Sapeaçu se envolve em acidente na BR-101

As causas do acidente são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma van foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 26, na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.

De acordo com informações, o veículo transportava cerca de 10 pacientes do município de Sapeaçu para realizarem consultas médicas na capital baiana, quando acabou capotando e descendo em uma ribanceira às margens da rodovia.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados para Unidades de Saúde da região. As causas do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Câmera de segurança flagra acidente entre carro e caminhão na BR-101, em Santo Antônio de Jesus

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 25, uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o mmento de uma colisão envolvendo um caminhão e um carro de passeio na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus.

Nas imagens é possível observar o momento em que o carro sai da área de um posto de combustíveis e acaba endo atingido pelo veículo de carga.

Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional (HRSAJ), mas seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas