Sesab garante hidroxicloroquina para pacientes que fazem uso do medicamento

Estoques foram praticamente esgotados depois que pessoas passaram a comprar o medicamento para combater o coronavírus, o que ainda não está comprovado

Foto: Agência Brasil

Os pacientes da Bahia com diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico, lúpus cutâneo, artrite reumatoide, dermatomiosite e polimiosite vão receber gratuitamente o medicamento Hidroxicloroquina 400mg, mesmo que não estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi anunciada hoje (23) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a medida visa garantir o tratamento de modo integral para todos os baianos, tendo em vista a dificuldade em adquirir o medicamento nas farmácias”. Os estoques de hidroxicloroquina foram praticamente esgotados depois que pessoas passaram a comprar o medicamento para combater o coronavírus, o que ainda não está comprovado.

Os interessados deverão enviar, preferencialmente, um e-mail para hidroxi@saude.ba.gov.br, com a documentação que atenda aos requisitos da Nota Informativa n°4.

Caso não seja possível ao paciente enviar a documentação por e-mail, ela pode ser entregue no FIMAE, localizado na Praça Conselheiro João Alfredo, s/nº – Pau Miúdo, em Salvador, cujo telefone para contato é 3117-1645. No interior, a documentação poderá ser entregue nas farmácias dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).

Compartilhe