conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Senhor do Bonfim: Jovem usada como escudo humano é baleada e morre após tiroteio

Publicado

em

Uma jovem de 18 anos morreu baleada após ser usada como escudo humano no distrito de Igara, em Senhor do Bonfim. Os responsáveis pelo crime, que ocorreu neste domingo (11), não foram identificados. Testemunhas contaram que assim que a estudante Maria Vilma chegou a uma loja, dois homens numa motocicleta pararam em frente ao local.

Armados, eles estavam em busca de um homem de prenome Adriano, que localizaram rapidamente. Segundo o jornal Correio, ao perceber que ia ser baleado, Adriano agarrou Maria Vilma, para usá-la como um escudo, e mesmo sabendo que se tratava de uma inocente, os assassinos efetuaram vários tiros na direção dos dois.

A jovem veio a óbito no local. Adriano segue foragido. A jovem estudava no Colégio Estadual Professora Mariana Agostinho de Oliveira.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Rio transborda e moradores ficam isolados em comunidade de Maragogipe

Carros e ônibus escolares não estão conseguindo trafegar pela região.

Compartilhe

Publicado

em

A forte chuva que atingiu o município de Maragogipe na madrugada desta quarta-feira, 17, causou transtornos aos moradores.

Em vídeos divulgados em rede social é possível observar que o Rio Sinunga acabou transbordando, passando por cima da ponte e deixando as estradas intransitáveis.

Carros e ônibus escolares não estão conseguindo trafegar pela região.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jovem morre após ser atropelado por veículo na BR-101, em Sapeaçu

Corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

Compartilhe

Publicado

em

Foto/Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

Um jovem conhecido como “Tata” morreu após ser atropelado por um veículo na BR-101, trecho do município de Sapeaçu.

De acordo com relatos, a vítima estava atravessando a rodovia quando acabou sendo atingido pelo veículo, nas proximidades do posto de combustíveis Zambaia.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do DPT de Santo Antônio de Jesus, que realizaram a remoção cadavérica. Não há informações sobre o condutor do veículo envolvido no atropelamento.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril em apenas 16 dias

Três árvores caíram em diferentes pontos da capital baiana, nesta quarta-feira (17).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Salvador teve quase o dobro de chuva previsto para o mês de abril em apenas 16 dias, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A quantidade de chuva esperada para abril era de 284,9 mm. Até terça (16), choveu pouco mais de 550 mm em Salvador.

Na madrugada desta quarta-feira (17), por causa do temporal e ventos fortes, três árvores caíram em diferentes lugares da capital baiana. Veja abaixo os locais:

  • Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE);
  • Boca do Rio, na localidade do Curralinho;
  • Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa, após o Colégio Sartre.

Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) foram acionadas para retirar os galhos das pistas.

Com as chuvas que atingiram a capital baiana na terça-feira, a Codesal voltou ao nível de alerta instalado na semana passada. Isso porque há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.

⚽ A chuva impactou o jogo do Esporte Clube Bahia, que foi paralisado por cerca de uma hora por conta de muitas poças no gramado da Arena Fonte Nova.

🌧️ Em 72 horas, choveu mais de 150 milímetros em todo o território soteropolitano. As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram mais uma vez acionadas nas comunidades de Bosque Real, no bairro Sete de Abril, e Creche e Moscou, no bairro Castelo Branco.

Por volta das 22h, a Defesa Civil informou que as imagens de satélites registraram formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte para as próximas horas.

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram nos bairros:

  • Liberdade, com 92,2 milímetros de água
  • Pituba (91,2 mm)
  • Brotas (89,2 mm)

A Codesal informou que a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

A previsão para esta quarta é de céu nublado, com chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Temporal prolongado

Entre os dias 7 e 8 de abril, a Defesa Civil já havia acionado 14 sirenes em áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

Na ocasião, os moradores dessas localidades foram levados para unidades de acolhimento, onde permanecem abrigados até que a situação esteja fora de risco.

O temporal também provocou estragos na cidade na última semana, com alagamentos em imóveis e desabamentos de estruturas.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas