conecte-se conosco




SEGURANÇA

Seis mulheres são vítimas de feminicídio a cada hora no mundo, diz ONU

Publicado

em

A cada hora seis mulheres foram vítimas de assassinatos cometidos pelos seus companheiros, ex-maridos ou familiares, segundo dados de 2017 da Organização das Nações Unidas (ONU). “No mundo todo, em países ricos e pobres, em regiões desenvolvidas e em desenvolvimento, um total de 50.000 mulheres são assassinadas todo ano por companheiros atuais ou passados, pais, irmãos, mulheres, irmãs e outros parentes, devido ao seu papel e a sua condição de mulheres”, denunciou o relatório.

De acordo com o relatório divulgado neste domingo (25), e elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Onudd), 58% de todos os assassinatos de mulheres em 2017 foram cometidos por companheiros ou familiares, o que faz com que o ambiente doméstico seja um “lugar mais perigoso para as mulheres”.

As regiões com maior incidência são África e as Américas. Na África, o índice é de 3,1 vítimas de feminicídio a cada 100 mil mulheres. Já nas Américas, o número cai para 1,6. Na Oceania, 1,3. Os dados mais baixos estão na Ásia, com 0,9, e na Europa, 0,7.

A partir desse contexto, a ONU considera importante envolver os homens na luta contra o feminicídio. Além disso, deve-se “desenvolver normas culturais que se afastem da masculinidade violenta e dos estereótipos de gênero”. As normas incluem a educação precoce de meninos e meninas, que promova a igualdade de gênero.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Operação policial resulta em três mortos na BA-046, entre SAJ e Muniz Ferreira

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Três suspeitos morreram durante uma ação policial na noite desta terça-feira, 23, na BA-046, entre os municípios de Santo Antônio de Jesus e Muniz Ferreira. A operação contou com a Rondesp Recôncavo e a Polícia Civil.

De acordo com relatos, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até a publicação desta matéria a polícia não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Castro Alves

Homem teria violentado enteada de 13 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 23, uma operação conjunta envolvendo investigadores da Polícia Civil de Sapeaçu e Castro Alves resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável.

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na Praça Dionísio Cerqueira, no centro de Castro Alves.

O homem identificado como Edvaldo São Pedro dos Santos, de 64 anos, é acusado de ter violentado sua própria enteada que na época possuía 13 anos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Sapeaçu, mas deve ser transferido para o Presídio em Salvador, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mãe e filha são assaltadas por homens armados em São Félix

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Mãe e filha foram assaltadas na noite de ontem, 22, na rua JJ Seabra, na região central de São Félix.

De acordo com o site Diário da Notícia, as vítimas estavam retornando do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) onde estudam quando foram abordadas por dois suspeitos armados em uma motocicleta, por volta das 22h.

Durante a ação, os criminosos conseguiram roubar uma bolsa e uma mochila, contendo objetos pessoais, materiais de estudos e celulares. Após o crime, a dupla fugiu do local em direção ao município de Muritiba.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial, que trabalha na identificação dos suspeitos.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas