Segunda edição do ‘Bloco da Saudade’ anima o centro de Cruz das Almas

A ação abriu espaço para a felicidade e proporcionou aos idosos momentos de socialização e interação com sociedade cruzalmense.

Luiz Mendes, Professor de zumba, durante o Baile da Saudade - Créditos; FORTE NA NOTÍCIA

Na manhã deste sábado (09/2), o “Bloco da Saudade” garantiu a animação dos moradores e frequentadores do Lar dos Idosos de Cruz das Almas. A ação abriu espaço para a felicidade e proporcionou aos idosos momentos de socialização e interação com sociedade cruzalmense.

Acompanhados por uma charanga e ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, 15 cadeirantes percorreram as ruas e avenidas do centro da cidade com uma alegria estampada no rosto e muita saudade dos antigos carnavais.

Organizado pelo professor de zumba, Luiz Mendes, o evento contou com apoio da Cofel; Secretaria de Educação; do Vereador Renan de Romualdo; Vice-prefeito Max Passos; André Eloy; Lions e Leo Clube, além de voluntários e colaboradores. “Esse é o segundo ano nosso. A gente do projeto cruz em movimento tivemos a iniciativa de trazer eles pra cá, tirar daquele ambiente de confinamento para ver as pessoas e as pessoas verem eles também porque isso é importante, eles se sentem bem com isso, e isso nos dá um prazer enorme a cada ano”, disse Luiz ao radialista Paulo Galvão, da Santa Cruz FM 87.9.

Durante o trajeto agentes da Superintendência de Trânsito de Transporte (SMTT) orientaram os motoristas e garantiram a segurança dos participantes.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe