Santo Amaro registra primeiro óbito em decorrência da Covid-19

O paciente deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Natividade na quarta-feira (27), onde obteve diagnóstico positivo através de teste rápido.

Foto: Reprodução / Infonet

A prefeitura de Santo Amaro informou, na tarde desta sexta-feira (29), o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município. O paciente deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Natividade na quarta-feira (27), onde obteve diagnóstico positivo através de teste rápido. Por conta do seu estado clínico, foi regulado para o hospital de campanha do Wet’n Wild, em Salvador, onde faleceu nesta quinta (28).

Segundo a gestão municipal, todas as medidas de isolamento de familiares e contactantes foram adotadas pela equipe da vigilância epidemiológica, bem como a coleta de material para testagem pelo Laboratório Central da Saúde Pública da Bahia (Lacen).

A prefeitura aproveitou para reforçar a importância da ampliação do isolamento social, para reduzir a taxa de transmissão do vírus e, assim, evitar um grande número de mortes por Covid-19 no município.

Santo Amaro, no Recôncavo, possui registro de 19 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Destes, quatro já encontram-se curados. São ainda 11 pessoas suspeitas de terem contraído Covid-19, aguardando resultados de exames.

Compartilhe