Santo Amaro: Com até 120 pessoas, Festa da Purificação tem programação divulgada

O evento contará apenas com a parte religiosa, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Foto: Pascom Purificação

A Paróquia da Purificação, em Santo Amaro, publicou a programação da tradicional Festa da Purificação, que costuma atrair milhares de pessoas ao município do Recôncavo. Sem grandes shows musicais patrocinados pela prefeitura, o evento contará apenas com a parte religiosa, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, com limite de 120 pessoas por noite, devido à pandemia da Covid-19.

“As celebrações acontecerão dentro e fora do Templo, proporcionando o devido distanciamento social para as pessoas que fisicamente participarão das festividades. Tudo, também, será transmitido pelos meios avançados de comunicação que temos na atualidade, com o firme propósito de fazer chegar a todos os devotos de Nossa Senhora da Purificação que não possam comparecer pessoalmente, ao menos participar de forma virtual”, diz a paróquia.

Para acessar à Igreja Matriz, os fiéis deverão usar máscara e possuir álcool gel em mãos. Será proibido tocar nas imagens do local e os bancos e pisos da paróquia terão marcação para indicar o distanciamento social necessário. Quem não conseguir se inscrever para ocupar uma das 120 vagas, poderá acompanhar as celebrações através do YouTube.

A festa, que nos últimos anos era realizada em formato de novela, voltará às raízes em 2021, retornando ao tradicional tríduo, marcado para às 20h dos dias 30 e 31 de janeiro, além de 1º de fevereiro. Antes, a abertura, no dia 29, terá uma missa campal a partir das 19h20.

As comemorações se encerrarão no dia 2 de fevereiro, com programação a partir das 4h da madrugada, encerrando com uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Purificação, pelo roteiro tradicional da procissão.

Compartilhe