Santa Terezinha: carro pega fogo após colidir com trem e motorista morre carbonizado

O automóvel incendiou após a batida e o motorista morreu carbonizado no local.

Um acidente de trânsito envolveu um automóvel e um trem de carga, na tarde deste sábado (05/01), na BA 493, nas proximidades da cidade de Santa Teresinha. A colisão aconteceu no cruzamento da linha férrea, entre os municípios de Santa Teresinha e Itatim.

O condutor do veículo de passeio não percebeu que o trem cruzava a estrada e não conseguiu frear a tempo, vindo a bater. O automóvel incendiou após a batida e o motorista morreu carbonizado no local.

Equipes do SAMU e da PM de Santa Teresinha estiveram no local. Populares ajudaram a apagar o fogo. Ainda não foi possível identificar oficialmente a vítima, mas informações preliminares dão conta que foi um morador da cidade de Castro Alves.

Empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica enviou nota sobre o ocorrido. 

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento dos freios de emergência e da buzina.

Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A ferrovia promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com linha.

 

Compartilhe