Salvador: suspeito de liderar facção que vendia drogas em áreas nobres é detido

Homem também é investigado por suposto envolvimento em assassinatos.

Foto: divulgação/SSP-BA

Um homem, de 28 anos, suspeito de liderar uma facção que vendia drogas nos bairros da Barra, Ondina, Rio Vermelho e Horto Florestal, em Salvador, foi detido na tarde desta quinta-feira (15). Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), além de passagens por tráfico de drogas, o homem é suspeito de participar de assassinatos.

Ainda segundo a SSP, a quadrilha que seria liderada pelo detido agia no Alto de Ondina e o homem foi encontrado durante a Operação Vetor Aéreo da Polícia Militar. A região foi cercada por equipes da Rondesp Atlântico e da 12ª CIPM (Rio Vermelho) e um helicóptero do Graer monitorou o perímetro.

O suspeito tentou fugir do local com sacolas, mas foi alcançado pelos agentes. Com o homem, a polícia apreendeu 20 kg de maconha, seis pacotes com pedras de cocaína, 187 porções embaladas com os dois tipos de entorpecentes, 5.000 pinos vazios, um celular e duas notas de dólares.

O suposto líder da facção foi apresentado na sede dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Compartilhe