Salvador: suspeito de liderar facção no Nordeste de Amaralina é preso na Federação após fugir de operação da SSP

Polícia afirma que homem era procurado pela Justiça por cometer outros homicídios e fugiu por conta das operações que ocorrem no bairro desde quarta-feira (2).

Foto: Divulgação/SSP

Um homem apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção que atua na região do Nordeste de Amaralina foi preso na noite de quinta-feira (3) na localidade conhecida como Forno, no Engenho Velho da Federação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por conta das ações no complexo de Amaralina desde a quarta-feira (2), o suspeito fugiu para a Federação, onde foi detido. Ele foi avistado por uma equipe da PM e tentou fugir a pé. Mas foi cercado pelos policiais e preso com 80 porções de maconha.

Ainda de acordo com a SSP, na semana passada ele havia liderado grupos que assassinaram criminosos rivais em outros bairros de Salvador – o suspeito tinha mandados de prisão em aberto por causa de outros homicídios e estava foragido..

O homem foi apresentado no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e permanece aos cuidados da Justiça Criminal.

Compartilhe