Salvador ganha Prêmio Nacional de Turismo de 2019

O secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, recebeu o prêmio nesta quarta-feira (4) durante a premiação, em Belo Horizonte.

A prefeitura de Salvador ganhou o Prêmio Nacional do Turismo 2019 do Ministério do Turismo na categoria Marketing e Comercialização do Turismo com o projeto Visit Salvador da Bahia. O secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, recebeu o prêmio nesta quarta-feira (4) durante a premiação, em Belo Horizonte.

O Visit Salvador da Bahia é um projeto digital que apresenta as vivências e experiências de Salvador para os turistas. Mais de 1,6 mil peças de conteúdo já foram divulgadas através das redes sociais, do site, do YouTube e do Spotify e mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo já foram alcançadas com o projeto.

Os museus, equipamentos culturais, os blocos afro, igrejas, restaurantes, bares, praias e pontos turísticos da capital baiana são apresentados nas plataformas aos turistas. Todo o conteúdo é focado no visitante e na experiência que ele encontra em Salvador, através de dicas, fotos e serviço completo para a promoção do destino Salvador.

“Salvador está sendo novamente reconhecida pelos importantes projetos que estão sendo implantados na gestão do Prefeito ACM Neto. É com muita felicidade que recebemos esse prêmio, que mostra o protagonismo de Salvador nas ações de turismo em todo o país”, afirmou Tinoco.

Nas plataformas são veiculadas webséries, vídeo-roteiros, animações, posts curiosos, dentre outros conteúdos. O site possui informações sobre os mais diversos lugares interessantes de Salvador, sugestões de roteiros, além da publicação de artigos e vídeos que contém a história da cidade de forma aprofundada e leve.

Somente no último mês, o Visit Salvador da Bahia lançou vídeos sobre a campanha #vemprocentro, que estimula a ocupação do Centro Histórico da cidade; uma websérie sobre as baianas de acarajé e toda sua importância histórica para a cidade; o projeto Retratos de Salvador em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra; um vídeo especial de 100 dias para o Carnaval com testes das gírias soteropolitanas com os turistas; dentre outros conteúdos.

Compartilhe