conecte-se conosco




SEGURANÇA

Salvador e região metropolitana registram 124 mortes violentas em novembro, diz SSP

Publicado

em

Salvador e a região metropolitana registraram 124 mortes violentas entre 1° e 23 de novembro, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Conforme o órgão, o mês já é o mais violento desde maio deste ano.

De acordo com dados do boletins da SSP-BA, o órgão registrou 103 casos em outubro, 107 em setembro e 83 em agosto. No mês de julho, 82 casos foram registrados. Já em junho e maio, 79 e 96, respectivamente.

O boletim do órgão de segurança pública também aponta um crescimento de casos de mortes violentas nas sextas-feiras do período entre 23 de outubro e 20 de novembro.

  • 23 de outubro: 2
  • 30 de outubro: 3
  • 6 de novembro: 7
  • 13 de novembro: 11
  • 20 de novembro: 18

Todas as vítimas, segundo a plataforma da SSP, são jovens, de até 39 anos de idade. O perfil é o mesmo apresentado pelo Monitor da Violência, do G1, que contabilizou de janeiro a setembro deste ano, 3.832 assassinatos na Bahia (3.832), o maior número absoluto do país.

Na última semana, houve trocas de tiros nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Plataforma, Bom Juá, no Lobato, em São Cristóvão e na Boa Viagem. Na quarta-feira (18), seis suspeitos de integrar um grupo criminoso foram mortos e um policial militar foi baleado no rosto, no bairro de Águas Claras. Por causa do confronto, os ônibus pararam de circular nos dois bairros.

Nesta segunda-feira (23), a polícia fez operações no bairro de Valéria, em Salvador. A região registrou tiroteio entre grupos criminosos rivais, durante a madrugada.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que investigações preliminares apontam envolvimento da maior parte das vítimas com o tráfico de drogas e que determinou que as Polícias Militar e Civil reforcem as ações nos bairros onde os crimes aconteceram. Desde outubro, policiais da reserva estão sendo convocados para aumentar a quantidade de PMs nas ruas.

“Esses policiais da reserva, eles voltarão para o serviço administrativo, e aqueles que estavam no serviço administrativo, que têm a capacidade operativa, sim, eles voltarão às ruas. Para quê? Para que possamos ter uma força maior. União, força, prudência, competência, para que a sociedade possa ter aquilo de melhor. Sua vida preservada e direito de ir e vir garantido”, disse o comandante de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Açaiteria é assaltada por homem armado em Santo Antônio de Jesus

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma açaiteria foi assaltada na Praça da Bíblia, em Santo Antônio de Jesus. O crime aconteceu na última segunda-feira, 19, mas só foi divulgado para a imprensa ontem, 19.

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação do criminoso que chegou armado e rendeu uma funcionária exigindo o dinheiro do caixa e o celular. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Não há informações sobre o prejuízo causado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e a Polícia Civil trabalha na identificação do criminoso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024 quando foram flagrados pelas câmeras.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h20, quando um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava foi acionada e localizou o suspeito. Após confirmação dos documentos pessoais, o homem foi levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, outro alerta apareceu na tela do CICC-M. Desta vez um homem procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão foi levado para a Delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas