Salvador: caminhão carregado com frutos do mar perde freio e cai em depósito

Acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (14), no sentido Água de Meninos. Ninguém ficou ferido.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um caminhão carregado com frutos do mar caiu em um depósito, em um nível inferior da pista, na Ladeira da Água Brusca, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (14). O veículo seguia sentido Água de Meninos, quando o motorista perdeu o controle da direção.

De acordo com as primeiras informações, o condutor não conseguiu frear, o veículo desceu a ladeira desgovernado e atravessou a pista. Antes de cair no depósito, o caminhão derrubou um muro de contenção. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao motorista, que não ficou ferido.

O depósito onde o caminhão caiu estava vazio no momento do acidente. Momentos após a queda do veículo, homens passaram a trabalhar na retirada da carga, de cerca de oito toneladas de frutos do mar. O local fica a poucos metros do Mercado do Peixe, onde o material seria entregue.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local, mas o trânsito segue sem retenções. O caminhão deve ser retirado do local ainda nesta sexta-feira. O veículo precisará ser guinchado e a operação deve interditar a Ladeira da Água Brusca.

Compartilhe