Salvador: Bombeiros resgatam 9 pessoas e um cão após desabamento em Valéria

De acordo com o Superintendente da Codesal, Sosthenes Macêdo, a equipe de engenharia do órgão está no local, assim como representantes da prefeitura-bairro e da Coelba.

Foto: Carol Souza/GOVBA

Nove pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) depois do desabamento de um barranco no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26). Inicialmente a corporação havia divulgado que se tratava do desabamento de um imóvel.

O Corpo de Bombeiros informou, através de nota, que duas vítimas que estavam sob os escombro foram resgatadas sem escoriações e se recusaram a seguir para uma unidade de saúde com a equipe do Salvar. Outras sete pessoas e um cachorro estavam ilhados também foram resgatados.

Salvador registra tempo fechado e chuvas há cerca de três dias. No último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi dado alerta para risco de alagamento e deslizamento de terra na capital baiana.

De acordo com o Superintendente da Codesal, Sosthenes Macêdo, a equipe de engenharia do órgão está no local, assim como representantes da prefeitura-bairro e da Coelba. O secretário das prefeituras-bairro, Luiz Galvão, também está a caminho do local.

Compartilhe