SAJ: familia de recém-nascido com problema no coração protesta e interdita BR-101

O garoto Isac tem 14 dias de nascido e já entrou na Central de Regulação da Secretaria de Saúde da Bahia, mas até agora não surgiu uma vaga.

Foto: Itajay Junior/Andaiá

Um bebê recém-nascido espera por uma transferência para fazer uma cirurgia urgente, em Santo Antônio de Jesus. O recém-nascido foi diagnosticado com cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração. Ele precisa ser transferido para Salvador, para passar pela cirurgia. O garoto Isac tem 14 dias de nascido e já entrou na Central de Regulação da Secretaria de Saúde da Bahia, mas até agora não surgiu uma vaga.

A cardiopatia congênita é uma doença rara e atinge um em cada três mil recém-nascidos. Como o caso é de urgência, e cansados de esperar, parentes e amigos da família do bebê protestaram no início da tarde desta quinta-feria (4/3) e interditaram um trecho da BR-101, próximo a passarela do bairro Santa Madalena. O objetivo é sensibilizar as autoridades para agilizarem a transferência do bebê para o Hospital do Coração, em Salvador.

A Policia Rodoviária Federal, junto com equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e conseguiram liberar o tráfego na pista. Desde que Isac nasceu, ele e a mãe não saíram do hospital e a família tem vivido um drama. Com a mãe do bebê também internada, o pai de Isac é quem tem acompanhado o recém-nascido. Lutando para salvar a vida do filho.

Compartilhe