Rui sobre 2020: ‘Não posso pensar só na capital’

O petista afirmou que um governador deve dar também atenção às candidaturas no interior

Foto: Paula Froes/ GOVBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou hoje (2) que não pode se preocupar apenas com lançamento de candidatura petista em Salvador. De acordo com ele, enquanto gestor estadual, ele precisa dar atenção também às cidades do interior baiano.

“No cargo de governador, eu pretendo participar dos debates eleitorais, mas não só de Salvador, pretendo conversar sobre as eleições municipais do interior. São muitas cidades importantes, o eleitorado da capital só corresponde a 18% do estado”, disse ele.

Rui comentou ainda sobre viagem do Consórcio Nordeste para a Espanha, que deve ocorrer, segundo ele, até a primeira quinzena de fevereiro. O governador afirmou que a ideia é trazer investimentos para a região brasileira e que um dos focos é o edital para construção da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica.

“Temos grupos espanhóis interessados no edital da ponte e eu chamo atenção porque não é apenas a construção do equipamento. Uma vez assinado o contrato, nós buscaremos financiamento para a questão imobiliária, de urbanização da ilha”, declarou o governador.

Compartilhe