Rui Costa vai participar de videoconferência com governadores sobre pronunciamento de Bolsonaro

Ainda conforme apurado, a reunião virtual será sem a presença de integrantes do governo federal.

Foto: Isac Nóbrega/PR

O governador da Bahia, Rui Costa, vai participar de uma videoconferência com todos os governadores do país para falar sobre o último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, conforme apurado pelo Metro1. Ontem (24), o chefe da Nação defendeu a reabertura de escolas, o fim do confinamento e ainda culpou a mídia por “histeria”.

Ainda conforme apurado, a reunião virtual será sem a presença de integrantes do governo federal por volta das 16h. Os chefes estaduais, que foram alvos de críticas do presidente, irão discutir os impactos da fala do capitão reformado do exército.

Hoje (25), em uma videoconferência com o presidente, os governadores João Dória (São Paulo), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais) e Renato Casagrande (Espírito Santo), além de ministros como Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), houve um bate-boca. Dória ameaçou ir à Justiça contra o governo federal caso haja confisco de equipamentos e insumos destinados ao combate do novo coronavírus no estado.

Compartilhe