Covid-19: Governo da Bahia libera transporte intermunicipal em 303 cidades

Governador fez anúncio durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Rui Costa anunciou a liberação do transporte intermunicipal para 303 cidades baianas, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (14). As 114 cidades que seguem com o transporte intermunicipal suspenso ficam principalmente nas regiões sul e extremo-sul da Bahia e em parte da região sudoeste.

“Estamos ampliando a liberação, priorizando a vida das pessoas. Vamos flexibilizar mais cidades, mas mantendo o monitoramento e acompanhando se essa nova flexibilização vai gerar algum impacto. Por enquanto, não vamos liberar as regiões do estado ainda têm resistência ao coronavírus”, ponderou.

O decreto é válido a partir de terça-feira (15) e tem vencimento em 27 de setembro. Segundo o governador, a data foi ampliada para que se possa analisar o impacto das atividades.

“A data de referência do decreto é 27, porque poderemos liberar novas ou restringir novas cidades. Eles serão liberados a partir de amanhã, para que as empresas possam se programar na venda das passagens”, disse ele.

O transporte interurbano, que liga cidades de um mesma região metropolitana, foi liberado em todo o estado, inclusive nas regiões sul e extremo sul.

“Estamos liberando o transporte dentro dessas regiões, como por exemplo, de Ilhéus a Itabuna, Eunápolis a Teixeira de Freitas”, exemplificou Rui. Confira a lista AQUI.

Compartilhe