Rui anuncia espaço para isolar pacientes carentes diagnosticados com coronavírus

Medida pretende impedir que pessoas que vivem em casas pequenas e com muita gente fiquem confinadas sem condições de fazer o isolamento físico necessário.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que pacientes carentes diagnosticados com coronavírus podem ser isolados, voluntariamente, em uma faculdade localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A informação foi dada em entrevista à TV Record e divulgada por ele no Twitter. Ele explica que o espaço foi oferecido pela faculdade para o governo estadual.

“A Faculdade Ruy Barbosa ofereceu o campus do Rio Vermelho para cuidarmos dos infectados do novo #coronavírus. Serão 2.000 leitos para pacientes carentes, que precisam se isolar de seus familiares e não vivem em condições ideais”, escreveu, na rede social.

A medida pretende impedir que pessoas que vivem em casas pequenas e com muita gente fiquem confinadas sem condições de fazer o isolamento físico necessário.

“Em vez de a pessoa ficar em um barraco, que só tem um quarto ou sala apenas, e moram 4, 5 e 6 pessoas ali, se 1 tiver contaminado e continuar todo mundo do mesmo jeito, vai contaminar todo mundo”, declarou o governador na entrevista.

Compartilhe