conecte-se conosco




SEGURANÇA

Rondesp Leste apreende uma arma de fogo por dia em julho

Publicado

em

Em quinze dias, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, retiraram de circulação 16 armas de fogo durante ações de repressão e combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) — homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, contra Instituições Financeiras e de combate ao tráfico de drogas. Apreensões aconteceram entre os dias 1° e 15 de julho.

Treze das apreensões aconteceram durante patrulhamentos da unidade, em apoio às 64ª, 65ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Feira de Santana), na segunda maior cidade da Bahia. Outras três apreensões de armas de fogo – dentre elas, uma espingarda – aconteceram na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, durante trabalho conjunto com a 20ª CIPM.

Conforme contou o comandante da unidade, major Fernando Cardoso, o empenho nas operações coordenadas pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste, a exemplos da Arrebol – com foco no cumprimento de mandados de prisão contra homicidas e traficantes -, a Ronda Noturna – com atuação na prevenção dos roubos a bancos – e a Horan, foi fundamental para esse resultado.

“Conseguimos não só apreender revólveres, pistolas e munições de diferentes calibres, submetralhadoras portáteis, mas também grande quantidade de drogas, dinheiro e material usado na venda de entorpecentes. O nosso foco e apoio às unidades seguem diariamente, de forma incessante”, explicou Cardoso.

O oficial ainda lembrou que as ações e operações seguem as diretrizes do CPR Leste, em todos os 99 municípios atendidos pela unidade regional da Polícia Militar.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sapeaçu

Caso aconteceu na manha desta sexta-feira, 19.

Compartilhe

Publicado

em

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 19, na localidade de Água Branca, zona rural de Sapeaçu.

Segundo informações, um lavrador estava passando pelo local quando avistou o corpo encostado em uma cerca e acionou a Polícia Militar.

Sem documento de identificação, o cadáver do sexo masculino foi removido por peritos para o DPT de Santo Antônio de Jesus, onde será investigada a causa da morte.

Por conta de uma tatuagem no pescoço, familiares teriam reconhecido o copo como sendo de um jovem que estava desaparecido há um mês no município, mas a informação não foi confirmada pela polícia.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governador Mangabeira.

Uma guarnição da Polícia Militar estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordar.

Durantes buscas, os policiais conseguiram apreender 76 pinos de crack e 58 pinos de cocaína.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois homens morrem em confronto com policiais após mulher ser feita refém no subúrbio de Salvador

Suspeitos fugiram de imóvel e entraram em confronto com policiais no bairro de Alto de Coutos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/PM

Dois homens morreram em confronto com policiais militares após fazer uma mulher refém na noite de quinta-feira (18), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazia patrulhamento na rua conhecida como “Fogo Morto”, quando entrou em confronto com homens armados em um beco.

Dois dos suspeitos fugiram e entraram em uma casa da localidade. No imóvel, fizeram a mulher refém.

Segundo a PM, durante a negociação para a liberação da vítima, os dois homens decidiram fugir do imóvel. Houve um novo confronto e os dois suspeitos foram atingidos. A moradora não ficou ferida.

A Polícia Militar informou que os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola, um carregador com oito munições, 42 pinos de cocaína, crack, entre outros materiais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas