Revista Novos Olhares Sociais da UFRB lança dossiê temático sobre esporte e sociedade

O dossiê apresenta estudos de especialistas nacionais e internacionais.

A revista Novos Olhares Sociais, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), comunica o lançamento do dossiê temático: Esporte e Sociedade – perspectivas. A publicação está disponível online e aborda o esporte como prática advinda de um mundo global. O dossiê é editado pelos pesquisadores Danielle da Gama, Thais Joi Martins e Wilson Penteado.

O dossiê apresenta estudos de especialistas nacionais e internacionais e foi organizado pelos pesquisadores: Caroline Soares de Almeida, doutora e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuante nas áreas de Antropologia do Esporte, Globalização Cultural, Antropologia do Consumo e Sustentabilidade; Cristiano Mezzaroba, doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Sociedade, Cultura e Educação Física da Universidade Federal do Sergipe (UFS); e Daniel Machado da Conceição, doutorando em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membro do Grupo Esporte e Sociedade.

A publicação é composta de treze artigos – dos quais, dois são apresentados no idioma espanhol e os demais no idioma português – produzidos por intelectuais vinculados às instituições do Brasil e do exterior (Argentina, Uruguai e Espanha).

Compartilhe