Recadastramento Biométrico: onze municípios do recôncavo fazem parte da lista de convocação do TRE-BA

Veja a lista de documentos necessários para o recadastramento biométrico.

Forúm Eleitoral de Cruz das Almas - Foto: FORTE NA NOTÍCIA

Onze municípios do recôncavo baiano fazem parte da lista de convocação do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) para agendamento de recadastramento biométrico. Iniciado no dia 13/05, o agendamento poderá ser feito através do SITE ou pelo 0800 071 6505. É importante lembrar que o recadastramento deve ser feito na Zona Eleitoral onde o eleitor vota ou para qual pretende transferir seu título. Veja a lista: Nazaré, Salinas da Margarida, Amargosa, Castro Alves, Maragogipe, São Sebastião do Passé, Conceição do Almeida, São Felipe, Cachoeira, São Félix e Cruz das Almas.

Veja a lista de documentos necessários para o recadastramento biométrico.

Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses), conforme: em nome do eleitor; em nome de um parente (o eleitor deve comprovar o parentesco); Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos); Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.).

ATENÇÃO!!!

– A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, se não contiver a filiação;
– Os documentos apresentados devem estar em seu ORIGINAL;
– Se você tiver o Título Eleitoral anterior, traga-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer o boletim de ocorrência).

Tire suas dúvidas AQUI. 

Compartilhe