Protesto com cruzes no Cristo da Barra lembra mortos por Covid-19 no Brasil

De acordo com a presidente da CUT-BA, Maria Madalena Oliveira, a manifestação faz parte de um calendário de ações da entidade no Brasil.

Foto: Leitor BN/ WhatsApp

Um protesto realizado na manhã deste sábado (3), em Salvador, relembra vítimas da Covid-19 no Brasil. Trezentas cruzes foram colocadas no Cristo da Barra, no bairro da Barra, para simbolizar as mais de 300 mil mortes provocadas pela doença no país. O ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), o Partido dos Trabalhadores (PT) e movimentos sociais.

De acordo com a presidente da CUT-BA, Maria Madalena Oliveira, a manifestação faz parte de um calendário de ações da entidade no Brasil para apontar o “descaso do governo federal” com as vidas perdidas na pandemia. “A gente exige vacinação em massa e auxílio emergencial de R$ 600”, afirmou a dirigente sindical, também conhecida como Leninha.

Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 328.366 óbitos pela Covid. Só nesta Sexta-feira Santa (2), o país teve 2.807 mortes pela doença em 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou acima da marca de 3 mil pelo segundo dia consecutivo e chegou a 3.006. Na Bahia, 15.599 vidas foram perdidas para a doença, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Compartilhe