Projetos de Lei de autoria da vereadora Camila Moura são aprovados pela Câmara

Dois PLs foram aprovados por unanimidade dos presentes.

A vereadora Camila Moura (MDB) teve mais dois Projetos de Lei, de sua autoria, aprovados por unanimidade dos presentes na noite desta quinta-feira (26), durante Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.

O PL de número 156/2021 dispõe sobre a Campanha Constante do Sinal Vermelho e a implantação de medidas locais de combate e prevenção (MLCP) a violência contra mulher no município.

Já o de n° 193/2021 institui a campanha permanente de combate ao capacitismo. Este termo está relacionado a discriminação estrutural, o preconceito e a opressão que pessoas com deficiência (PCDs) sofrem, desde questões que envolvam a acessibilidade, exclusão, e a forma como são tratadas pela sociedade.

“O objetivo do nosso projeto é conscientizar a sociedade sobre o tema e informar a população sobre o assunto nas escolas, nas instituições, nas redes sociais, tendo em vista que o capacitismo muitas vezes se manifesta de forma sucinta de tão estrutural e inconsciente que é a discriminação em razão da deficiência”, disse a edil.

FORTE NA NOTÍCIA | 13 ANOS!

Compartilhe